EconomiaPrefeitura

ECONOMIA. Mais de 30 interessados em promover feiras disputarão o direito de fazer as duas deste ano

Conforme regulamentação legal, o município pode receber duas feiras eventuais de natureza econômica, uma em cada semestre

Por MAURÍCIO ARAUJO (com imagem de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro de 2020, a Prefeitura de Santa Maria realizará o sorteio para definir as duas feiras eventuais de natureza econômica que serão realizadas, ainda neste ano, no Município – sendo uma a cada semestre. O período para os interessados protocolarem seus pedidos de intenção para a realização se encerrou nesta sexta-feira (31). Ao todo, o Poder Executivo recebeu 31 protocolos.

O sorteio ocorrerá às 10h, na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (5° andar do Centro Administrativo Municipal). Conforme a regulamentação, a feira sorteada no primeiro sorteio não participará do segundo sorteio. Ainda, serão sorteados o primeiro e o segundo suplentes de cada uma das vencedoras.

REGULAMENTAÇÃO DAS FEIRAS

A normatização regulamenta as leis complementares 39/2006 e 77/2010, que dispõem sobre a realização das feiras. De acordo com as leis, consideram-se feiras eventuais de natureza econômica todos e quaisquer eventos temporários de natureza comercial ou prestação de serviços, cuja a atividade principal seja a venda diretamente ao consumidor de produtos manufaturados. Segundo a lei, a periodicidade deve ser de uma a cada semestre, e a duração não pode exceder a cinco dias consecutivos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo