Destaque

EXCLUSIVO. Confira lista com cargos e indicações do Progressistas para manter aliança Pozzobom e Cechin

Lista com indicações para acomodar PP na base começou a ser formulada quinta-feira, dia que Marco Jacobsen assumiu a presidência

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) terá que fazer uma profunda reforma administrativa no governo Municipal, caso deseje manter firme a dobradinha com o vice-prefeito Sérgio Cechin (PP) no pleito de outubro. Os caciques do Progressistas já possuem em mãos uma lista com os cargos que desejam ver ocupados na Prefeitura a fim de garantir a continuidade da coligação. São cogitados 14 postos, que incluem três secretarias, duas secretarias extraordinárias, coordenadorias e subprefeituras.

A lista começou a ser formulada na quinta-feira (30), mesmo dia em que Marco Jacobsen tomou posse na presidência no lugar de Mauro Bakof (AQUI). O ex-presidente deixou o partido porque é contra a continuidade da coligação com o PSDB (AQUI).

Entre os cargos que interessam ao PP estão os postos que serão deixados pelo MDB, como a Secretaria Municipal de Saúde, que hoje tem como titular Francisco Harrisson (MDB); a pasta de Cultura, Esporte e Lazer, comandada por Marta Zanella (MDB); e a superintendência de Habitação, liderada por Wagner Bitencourt (MDB).

O PP também objetiva diminuir o poder do Democratas na Administração Municipal, buscando a titularidade da pasta de Desenvolvimento Rural, que desde o governo de Cezar Schirmer (MDB) é gerida por Rodrigo Menna Barreto (DEM).

Outra meta do PP é acomodar o ex-vereador e militante histórico do partido, Luiz Gonzaga Trindade, o Gogô, em uma subprefeitura. Gogô é cogitado para atuar na coordenação de campanha de Marcelo Bisogno (PDT) à Prefeitura (AQUI).

Além das pastas já citadas, o PP almeja controlar a Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje administrada por João Chaves (PSDB), e criar uma inédita Subprefeitura de Camobi. Além disso, Habitação e Defesa Civil se tornariam secretarias extraordinárias para acomodar os cargos do partido no primeiro escalão da Prefeitura.

Conforme o Site apurou, as lideranças do PP devem apresentar a lista para Pozzobom nesta primeira semana de fevereiro. Abaixo, confira os nomes que serão indicados:

Secretário extraordinário de Habitação: Marcelo Portella

Secretário extraordinária adjunto de Habitação: Igor Zuchetto

Secretário extraordinário de Defesa Civil: Rafael Dulor

Superintendente de Defesa Civil: Luiz Guimarães

Secretário de Desenvolvimento Rural: Carlos Roberto Silva

Secretária de Desenvolvimento Social: Marilene Ferreira

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer: Jean Pierre Avila

Superintendente de Cultura, Esporte e Lazer: João Batista Muller

Chefe de gabinete do vice-prefeito: Walter Opperman

Subprefeito de distrito: Luiz Gonzaga Trindade – Gogô

Subprefeito de Camobi: Alberto Figueiredo

Subprefeito de distrito: Cristiano Bissacoti

Coordenadoria de trânsito: Beto Rossi

Coordenadoria de postos de saúde: Solon Salles

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Até o Cechin ta com cara de apavorado…..que teta gostosa que todo mundo quer dar uma mamadinha nem que seja por 10 mesinhos

  2. Querem recuperar em menos de um ano o que foi negado durante os três anos anteriores de governo. Claramente isto e o pior é que sabem que não vão levar o que estão pedindo assim justificando o rompimento.

    1. Questão é que o Progressistas deve ter uns dois votos no Casarão da Vale Machado. MDB tem pelo menos o dobro. Voto na urna, todos sabem que no Brasil se vota pela cara do(a) sujeito(a), quem tem é o Cechin, não o partido. Detalhe: bancada do PP sujeita a chuvas e trovoadas em outubro. Partido teve algo como 10 mil votos na última eleição, chega a um quociente eleitoral mas não dá dois. Detalhe: Dra. Cida ficou na frente do terceiro colocado por 350 votos. Detalhe: mulheres na nominada com uma dúzia de votos, ou seja, só estavam lá para cumprir a cota.

  3. Obvio que não irão levar tudo. Se acontecesse depois da divulgação da lista ficaria parecendo que Cladistone é refém do PP. Problema é que o dito partido não tem tanta bala na agulha assim. Tornaria inviável negociar o possível apoio do PMDB, do DEM, etc. Resumo da ópera: nesta altura do campeonato Jorge tem mais alternativas do que Cechin. Se eleito seria segundo mandato, apoio na próxima eleição municipal esta na balança. Poderia largar a prefeitura para concorrer a deputado em 2022. Poderia colocar o Harrison de vice se o PP roesse a corda.
    Fica a questão da lista. Caso de trate de fofoca, invenção de bagrinho até seria compreensível. Agora, se foi ‘vazamento’ ou ‘recado’ trata-se de um serviço de ‘gênio’.

    1. O primeiro passo do Harrison, vice para emplacar com Prefeito mais adiante.
      Vereador/Secretário -> Vice/Secretário? -> PREFEITO
      Coloco minha fichas nesta sequencia

  4. não querem mais nada, só melzinho na chupeta. que cabide de emprego hein. mas vão trabalhar na iniciativa privada seus mamadores.

  5. Eu Beto Rossi, agradeço a indicação de meu nome na coordenadoria de trânsito, mas peço desculpas aos meus colegas taxistas e meus correligionarios do partido Progressista, porque irei recusar qualquer proposta desse governo. Meu partido é o povo de Santa Maria, eles que me motivam a lutar por uma cidade melhor, nosso partido está passando por uma transformação negativa, nosso Presidente Bakof teve que se licenciar diante de uma possível reeleição Jorge / Cechin, diante disso me recuso a fazer parte desse governo de maneira irrevogável…

  6. Só isso? Entrega a chave hahahahaha um apoio por trocas, é exatamente isso que a cidade não precisa mais, aos leigos o ranço aos mais atentos, votos do diretório em jogo, poder em cargos estratégicos, ou simplesmente a vontade de se ter negado os pedidos e saltar fora do governo, e não me venham com xurumelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo