Sem categoria

PREFEITURA. Entregue a nova sede do CRAS Norte

Festa de apresentação do novo espaço e prestação de serviços ocorreram na manhã de sábado (8). Foto João Alves / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

Santa Maria passa a contar com a terceira sede de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As portas da nova sede do CRAS Norte, que fica na Rua Fernandes Vieira, 167, no Bairro Carolina, foram abertas na manhã de sábado (8), com diversas atrações e prestação de serviços para pessoas de diferentes idades. O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, agradeceram aos servidores que serão os responsáveis pelo fortalecimento de vínculos familiares da comunidade da Região Norte.

“São trabalhos fundamentais de investimento na população de Santa Maria. Todo esse comprometimento é uma grande conquista para os trabalhadores e para a comunidade”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Enfrentamos muitos desafios para reerguer a Secretaria de Desenvolvimento Social com responsabilidade porque temos convicção do compromisso que assumimos com a população. São trabalhos contínuos e qualificados. Isso, sim, é cuidar das pessoas”, reforçou o responsável pela pasta, secretário João Chaves.

As novas instalações foram abertas para que a comunidade pudesse conhecer o CRAS Norte. O equipamento conta com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas. Tudo de forma gratuita. O objetivo é realizar um trabalho social com as famílias daquela região por meio de acolhimento e encaminhamento das demandas, buscando viabilizar o acesso a direitos, programas, projetos e políticas públicas.

Além de atividades e serviços disponíveis, como atualização do Cadastro Único, corte de cabelo e Unidade Móvel de Saúde, moradores da Região Norte foram saudados com pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis para os pequenos. O ato também contou com a banda de música da Escola de Formação e Aperfeiçoamento da Brigada Militar.

O CRAS Norte estará aberto a partir desta segunda-feira (10), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min. Esta será a terceira sede de CRAS que a população tem acesso em Santa Maria. As demais estão localizadas nas regiões Leste e Oeste. Cada Centro atende cerca de 5 mil famílias.

A inauguração da sede também foi prestigiada pelo chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, pelo secretário de Finanças, Mateus Frozza, pelo secretário de Saúde, Guilherme Ribas, pelo secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Rui Fabrin, e pelo secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas. Ainda, estavam presentes servidores da rede de Atenção Básica de Saúde, da Saúde da Mulher, do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e do Serviço Social, entre outros.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo