PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Serviços internos da Câmara, a reunião do PSDB, Maneco candidato a reitor?, o ato dominical

Nova organização interna dos serviços da Câmara de Vereadores foi aprovada na tarde de terça, via Projeto de Resolução Legislativa

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nesta terça-feira (10), projeto de Resolução Legislativa que atualiza a estrutura e a organização dos serviços internos da Câmara. As alterações foram sugeridas por servidores que atuam de forma permanente na Administração da Casa.

Uma das principais mudanças é a transformação da atual Divisão de Compras na Divisão de Compras, Licitações e Contratos, concentrando neste setor a responsabilidade na execução dos processos licitatórios.

Para conferir o projeto na íntegra, clique AQUI.

PSDB

O Diretório Municipal do PSDB realizou uma reunião, na noite de quinta (5), no Hotel Dom Rafael. Vereadores e secretários municipais também participaram do encontro, onde foi realizada uma prestação de contas do governo.

O encontro esquentou quando as redes sociais entraram em pauta. A principal reclamação é o fato de que o governo Jorge Pozzobom (PSDB) vem ‘apanhando’ demais, sobretudo, no Facebook e não há uma resposta dos tucanos. Quem esteve presente garante que a reunião foi construtiva e que há uma união forte no partido.

Vargas fora

O único vereador tucano ausente do encontro do PSDB foi João Ricardo Vargas. Segundo sua assessoria, ele não participou por uma questão ética, uma vez que está com os dois pés fora do partido.

Futuro reitor?

Vai amadurecendo a ideia da direita santa-mariense em apresentar um nome para concorrer a reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 2021. O favorito para ser o candidato é o vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), conforme noticiado pelo Site em fevereiro (AQUI).

O democrata não nega estar trabalhando, junto a lideranças de direita, para apresentar uma alternativa à Reitoria. Porém, não necessariamente ele será o candidato. O certo é que haverá no pleito uma chapa alinhada às ideias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Hexa

Por ora, o objetivo de Maneco é conquistar seu sexto mandato consecutivo no Legislativo de Santa Maria. Nas cinco vezes em que foi eleito, sua votação nunca baixou de 1,7 mil votos, confira: 2000 (1.710 votos), 2004 (1.828), 2008 (1.788), 2012 (2.144) e 2016 (2.122).

Bolsonaro

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL) participará do ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, domingo (15), em Santa Maria. Ele gravou um vídeo chamando a população para o evento:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vargas é tucano convicto, não sai de cima do muro.
    Nenhuma surpresa o pessoal do B38 apresentar candidato. Maneco, até prova em contrário, não reúne os requisitos legais para ser candidato. Alás, o atual vice-reitor deve ser candidato também. Pergunta é: mais alguém?
    Com atual votação Maneco não retorna. Mais ainda é professor da UFSM, deve ganhar seus dez pilas por mês.
    Sanderson era da PF, foi presidente de sindicato. Dudu B38 era escrivão da PF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo