PrefeituraSanta MariaTecnologia

CIDADE. Prefeitura quer identificar fios que ‘habitam’ postes de energia. Há regras a ser seguidas, anuncia

Prefeitura convoca as empresas de telefonia e internet para identificar fios em postes de Santa Maria. Do contrário, a RGE vai retirá-los

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria publicou um edital convocando empresas de telefonia e internet para identificarem todas as suas fiações instaladas em postes de ruas e avenidas da cidade. Além disso, elas devem se cadastrar junto à concessionária de energia elétrica RGE. O prazo para que isso ocorra é de 45 dias a partir da data de publicação do documento.

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, a medida busca dar mais segurança à população, garantir melhores serviços de telefonia e internet, bem como reduzir a poluição visual. Caso as empresas não identifiquem os cabos e não se cadastrem na concessionária, a fiação não identificada será retirada dos postes pela RGE nos próximos meses. Esse trabalho começará pelo Centro da cidade.

Após as empresas se cadastrarem, serão chamadas para uma reunião onde haverá explicação das regras que devem ser cumpridas. A legislação vigente determina, por exemplo, que é necessário que haja uma distância mínima entre cabos de diferentes tipos e que há um limite de cabos em cada local.

Outro benefício da identificação é evitar que sejam retirados fios em uso e que usuários de serviços de internet e telefonia enfrentem transtornos e fiquem sem assistência.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prefeitura se ocupa com assuntos secundários para dar impressão de que faz algo. Transito, por exemplo, é um caos (com c). Esta semana dois caminhões de todo tamanho foram entregar ferragens na construção que existe onde ficava o extinto jornal A Razão. Local é quase numa sinaleira. Os próprios motoristas trataram de ‘organizar’ o transito.
    Calçadas cheias de desníveis, marquises sabe-se lá como e o paço municipal preocupado com a estética dos fios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo