CongressoSaúdeUFSM

CORONAVÍRUS. Pimenta vai ao Ministério da Saúde por referência para o HUSM e novos 30 leitos de CTI

Da assessoria do Deputado Federal Paulo Pimenta, com imagem de Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (20), o deputado federal Paulo Pimenta protocolou um ofício junto ao Ministério da Saúde onde ressalta a importância do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) para a cidade e para a região e solicita que sejam tomadas iniciativas emergências pelo governo federal a fim de conceder uma autorização/credenciamento junto ao Ministério da Saúde para que o hospital se torne uma unidade de referência no atendimento aos portadores de novo Coronavírus. O parlamentar ainda destaca a urgência na liberação de recursos para que sejam liberados mais 30 leitos de UTI para receber pacientes.

Com a autorização do Ministério da Saúde, o HUSM poderá utilizar método certificado e terá acesso aos insumos para realizar os testes dos pacientes suspeitos de terem contraído o Coronavírus e esperar que o (LACEN-RS) realize apenas a contraprova. Desta maneira, a equipe médica do HUSM pode iniciar precocemente condutas terapêuticas.

Outra medida urgente é a finalização da obra de construção da Central de 40 Leitos de UTI do Hospital Universitário de Santa Maria, que será indispensável e decisiva no tratamento dos casos mais graves.

“Nosso mandato é coletivo e voltado para atender as necessidades daqueles que mais precisam. Contamos com a sensibilidade do Ministro da Saúde para aceitar o nosso pleito, a fim de iniciarmos esse processo de adequação do Husm o mais breve possível e nos tornarmos uma referência no Brasil no combate ao Coronavírus.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo