ELEIÇÕES 2020. Frente que apoia pré-candidatura de Bisogno agora tem a participação também do PC do B

ELEIÇÕES 2020. Frente que apoia pré-candidatura de Bisogno agora tem a participação também do PC do B

ELEIÇÕES 2020. Frente que apoia pré-candidatura de Bisogno agora tem a participação também do PC do B - maiquel-frentão

Já dá para chamar de Frentão? Cinco siglas confirmam presença na aliança que apoia pré-candidatura de Marcelo Bisogno à Prefeitura

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O PCdoB anunciou, na noite dessa quarta-feira (4), sua entrada na Frente Ampla Trabalhista por Santa Maria, que pretende eleger Marcelo Bisogno (PDT) prefeito de Santa Maria. Agora, a aliança é composta por cinco legendas: PDT, PROS, PTB, Avante e PCdoB.

Conforme o presidente municipal do PCdoB, Alexande Pahim, o partido avaliou que a coligação é o melhor caminho para a legenda crescer e eleger vereadores.

“Tem também a questão de termos formado uma frente no Congresso Nacional (PCdoB, PDT e PSB). Mas o mais importante é que queremos construir um programa para o Município, conversado e discutindo com a Comunidade, sem querer inventar a lâmpada, mas partindo do que existe. Nossa intenção é ampliar ainda mais e construir uma unidade democrática para Santa Maria melhorar”, afirma.

Pahim também relatou ao Site que o ex-vice-prefeito pelo PT, Werner Rempel, hoje a principal liderança dos comunistas em Santa Maria, será candidato em outubro, possivelmente, ao Parlamento.

Por sua vez, Bisogno avalia que a vinda do PCdoB fortalece o trabalho de construção realizado pela Frente.

“A consolidação da entrada do PCdoB é um sinal muito claro de que as lideranças da cidade estão se unido por um grande trabalho por Santa Maria”, afirma Bisogno.

O próximo passo é formatar um plano de governo. Também existe a expectativa de que novos partidos se somem à Frente Ampla Trabalhista.

Além de Bisogno, Pahim e Rempel, também estavam presentes no ato o presidente municipal do PROS, Jéferson Nunnes; o presidente do PTB/SM, Jair Binotto; o presidente do Avante/SM, Moacir Alves; os vereadores Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Ovidio Mayer (PTB), além do jornalista e ex-vereador pelo PDT, Vicente Paulo Bisogno.

 



3 comentários

  1. Rosane Santos

    Ôh Brando!!! Tu és o tal que adora criticar os outros mas é tão vento fraco que te falta a coragem até para identificar-se!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *