ELEIÇÕES 2020. Jader Maretoli confirmado como o pré-candidato à Prefeitura de SM pelo Republicanos
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
“Eu amo essa cidade, aqui constitui família, meus dois filhos são santa-marienses e acredito no potencial do município. E sabendo do meu potencial, sei que sou capaz de fazer o que Santa Maria precisa neste momento”.
É desta forma que o secretário estadual adjunto de Esporte, Jader Maretoli (Republicanos), resume seu desejo de ser prefeito de Santa Maria. Em 2016, de ilustre desconhecido concorrendo pelo Solidariedade (SD) passou a grande surpresa, registrando 19.487 votos e ficando na quarta colocação.
Agora no Republicanos, Jader quer ir ainda mais longe. E se depender do entusiasmo do partido, sua campanha será intensa.
Na noite de sexta-feira (6), no Plenário da Câmara de Vereadores, a legenda levou algumas de suas maiores lideranças para o lançamento das pré-candidaturas ao Executivo e ao Parlamento. Estiveram presentes, por exemplo, o deputado federal e presidente estadual da sigla, Carlos Gomes; a deputada estadual Fran Somensi e o secretário estadual de Esporte, João Derly.
Jader considera que Santa Maria se desenvolveu pouco nas últimas duas décadas em relação ao seu tamanho e que precisa de uma nova história.
“Quatro anos se passaram desde a última eleição a prefeito e, nesse tempo, consegui agregar bagagem em várias áreas, a última como secretário de Estado adjunto, onde sou responsável por 497 municípios gaúchos na área de esporte e lazer. E olhando meu primeiro ano de gestão, nossos resultados são muito bons e tendo, ainda, uma projeção para futuro de dias melhores na comunidade esportista do Estado”, afirma Jader.
A primeira meta do Republicanos rumo ao pleito já foi alcançada graças ao trabalho de base realizado em parceria com o vereador e presidente municipal da legenda, Alexandre Vargas. A legenda já possui uma nominata com 32 nomes para concorrer à vereança e a intenção agora é encontrar partidos para uma coligação ao Executivo.
“Principalmente partidos que não estiveram em cargos de primeiro escalão na cidade nos últimos 20 anos. Um desafio que é grande até porque não vamos coligar por trocas ou interesse de Poder. Santa Maria é muito maior que todos nós e precisa ser respeitada em todos os momentos, até mesmo nas coligações políticas”, explica Jader.
No evento de sexta, o PSC estava representado. Quando concorreu a prefeito em 2016, a coligação de Jader era formada por SD, PSC, PRB (hoje, Republicanos), PSL, PTN, PRTB e PTC.
O começo é ‘pau que nasce torto nunca se endireita…’. Agora vou ficar três dias com esta ‘musica’ na cabeça.
Erguei as mãos e dai glória a Deus
Erguei as mãos e dai glória a Deus
Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor
Padre Marcelo Rossi, anos 90
Segure o tchan
Amarre o tchan
Segure o tchan tchan tchan
Tchan tchan