DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Votação online é facilitada na nova eleição do Sindicato dos Professsores Municipais

Pleito acontece na quarta e na quinta. Confira a composição das duas chapas

Pleito do Sindicato dos Professores Municipais: quem precisar de auxílio, haverá computador disponível na sede (foto Divulgçaão)

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

Nos dias 15 e 16 de setembro, os professores municipais de Santa Maria associados ao Sinprosm voltam às urnas para escolher a chapa que coordenará a entidade no triênio 2021/2024. A primeira votação, no início do mês, não alcançou o quórum mínimo determinado no Regime Eleitoral.

Uma das principais dificuldades na primeira votação, e que, acredita-se, teve impacto no quórum, é a necessidade da realização de cadastro para o voto em separado. No próximo pleito, quem já votou está automaticamente cadastrado no sistema, podendo acessá-lo ao responder algumas perguntas simples. Para estes, não haverá o envio de token. Esse só será necessário para quem não participou na primeira votação e cujos dados cadastrais ainda estão incompletos.

Os professores sindicalizados em duas matrículas votam uma vez, porém seu voto será computado com peso 2.

O prazo para votação também foi ampliado. Agora, o sistema será aberto às 8 horas do dia 15 e fechará automaticamente às 20 horas do dia 16, totalizando 36 horas ininterruptas. A comissão eleitoral disponibilizará um computador na sede do Sinprosm (Rua André Marques, 418), em horário de expediente, para os votantes que necessitarem de auxílio. Dúvidas podem ser tiradas no telefone fixo da sede do Sinprosm (55 3025 5458) ou no e-mail da comissão eleitoral ([email protected]). Compõem o colegiado as professoras Tânia Boucinha Viana, Marisa de Carvalho e Glenir Pereira.

CONCORRENTES

Duas chapas concorrem à coordenação sindical para o triênio 2021/2023.

Chapa 1: Mosaico

Coordenação Executiva: Juliana Moreira (Organização e Patrimônio), Marta Hamel (Finanças), Rafael Torres (Comunicação e Formação Sindical), Vera do Monte (Aposentados), Deise Silva (Educação Infantil), Lenir Keller (Escolas do Campo)

Suplentes: Martha Najar, Celma Pietczak, Zilá Pozzobom, Cristina Moraes, Maitê Cézar, Querti Guedes

Conselho Fiscal: Simone Martins, Adriana Schiefelbein, Silvana Peruzzolo. Suplentes: Luís Tadeu Fleck, Tiele Spode, Claiton Naysinger

Chapa 2: Em Movimento

Coordenação Executiva: Roberto Borges Lisbôa e Carmen Luyara Canabarro Leal (Organização e Patrimônio – titular e suplente), Antoniela A’Costa Rodrigues e Alejandro Jesus Fenker Gimeno (Finanças – titular e suplente), Marcia Isabel de Vargas Benaduce e Demétrio Cherobini (Comunicação e Formação Sindical – titular e suplente), Adriana Cristina Gomes e Marta Regina Fontoura (Escolas do Campo – titular e suplente), Vânia Regina Richter Ferreira e Marlene de Oliveira (Aposentados – titular e suplente), Selma Franciele de Oliveira e Dirlane Pacheco Machado (Educação Infantil – titular e suplente)

Conselho Fiscal: Nédilã Espindola Chagas, Juliana Durand de Oliveira Campos, Carolina dos Santos Coutinho da Silva. Suplentes: Andrea Garcez Pereira, Sandra Regina da Silva Flores, Márcia Palma Botega

VOTO EM SEPARADO

A comissão eleitoral inseriu novos dados no sistema, diminuindo o número de inconsistências cadastrais. Com a inclusão dos votantes da primeira eleição, menos professores precisarão registrar voto em separado.

Quem não se encaixar nesses casos, o processo do voto em separado será o mesmo. Ao término da votação, a comissão eleitoral confere as informações no cadastro sindical para validá-lo. Confirmada a correção dos dados, o voto entra normalmente na totalização.

São quatro passos:

1 – Se o sistema não identificar seus dados (CPF e data de nascimento) nos campos de login, uma nova tela será apresentada questionando se deseja votar em separado;

2 – Clique em SIM. Uma nova janela será aberta, com os campos para preenchimento;

3 – Preencha seus dados utilizando o número de celular atualizado. Um código de verificação (token) será enviado via SMS;

4 – Digite o código de segurança recebido para prosseguir normalmente e completar o processo de votação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo