MEMÓRIA. Morre Janea Kessler. Luto na publicidade santa-mariense, com a perda de uma suas referências

MEMÓRIA. Morre Janea Kessler. Luto na publicidade santa-mariense, com a perda de uma suas referências

MEMÓRIA. Morre Janea Kessler. Luto na publicidade santa-mariense, com a perda de uma suas referências - janeaPor volta do meio dia de hoje, conforme informação VEICULADA na versão online do Diário de Santa Maria, morreu a professora aposentada Janea Kessler. Aos 66 anos, ela estava hospitalizada desde este domingo, quando sentiu um mal-estar. Informa a nota que ela morreu após sofrer diversas paradas cardíacas.

O desaparecimento de Janea comove a comunicação social de Santa Maria, especialmente daqueles, como este editor, que com ela conviveram. Mais que uma verdadeira mestra na área de Publicidade e Propaganda, era grande incentivadora de seus alunos e colegas. Atuou como professora na UFSM, onde se aposentou, e na UFN.

Foi uma atuante extrema e, os mais antigos devem recordar, considerada especialmente uma referência, nos anos 80, quando o assunto era “publicidade gráfica”, algo dito, com ênfase, certa feita, a este escriba, pelo também veterano publicitário e professor, Rogério Rocha Lobato. Fundou, junto com um grupo de colegas e amigas, entre elas as professoras Nilda Jacques e Vani Foletto, a mais antiga agência de propaganda em atividade na cidade, a Art & Meio.

Nascida em Formigueiro, com oito irmãos e viúva do veterinário Valmir Homerich, já falecido, não teve filhos. Seu corpo, segundo informações do Diário, será cremado.

 



2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *