POLÍTICA. Com convite de três partidos, Deili decide até quinta-feira para qual irá, depois de deixar o PTB

POLÍTICA. Com convite de três partidos, Deili decide até quinta-feira para qual irá, depois de deixar o PTB

POLÍTICA. Com convite de três partidos, Deili decide até quinta-feira para qual irá, depois de deixar o PTB - maiquel-deili

“As diretrizes do partido já não estão mais adequadas, vamos dizer assim, com os meus pensamentos”, afirma Deili Silva, agora ex-PTB

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Arquivo/AICV), da Equipe do Site

A vereadora Deili Silva anunciou, na noite dessa segunda-feira (30), sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Até quinta (2), ela pretende anunciar sua nova legenda.

“Sou muito grata ao partido, onde iniciei minha carreira política, e também aos dirigentes. Mas as diretrizes do partido já não estão mais adequadas, vamos dizer assim, com os meus pensamentos. Então, vou seguir outro rumo”, afirma Deili.

Ela está em seu segundo mandato consecutivo no Parlamento, ambos pelo PTB. Atualmente, Deili é a líder da bancada no Legislativo, que também conta com o vereador Ovidio Mayer (PTB). Aliás, ambos são médicos.

A vereadora revelou ao Site que analisa o convite de três siglas e, até quinta, anunciará seu destino. Porém, ela não quis revelar os nomes das legendas.

Há alguns meses, foi noticiado que Deili recebeu convite para ingressar no Republicanos, sigla do vereador Alexandre Vargas e do secretário estadual adjunto de Esporte e pré-candidato a prefeito Jader Maretoli. Já nas últimas semanas, o Site apurou que ocorreu uma aproximação com o PSD, partido do vereador Marion Mortari. Porém, até o momento, seu destino é uma incógnita.

Nos bastidores, o grupo político de Deili dentro do PTB avalia que um dos motivos da desfiliação da vereadora está ligado à indicação do presidente municipal da sigla, Jair Binotto, para vice do pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT). O grupo considera que Binotto não é um nome competitivo como merece o PTB.



4 comentários

  1. Ptb Santa maria

    O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB )Santa Maria representado neste ato pelo seu presidente Jair Binotto não faz questão de elogios. E sim de reconhecimento de um trabalho sério e procurando sempre oferecer transparência e credibilidade em suas ações lembrando que atitudes são méritos e merecem reconhecimento. A falta delas como até este momento da Vereadora e seu gabinete nada acrescentou financeiramente conforme estatuto e muito menos em atitude .Nas grandes traições iniciam-se as grandes renovações.Quem trai mostra bem a pobreza do seu caráter. Seja feliz na sua nova caminhada politica e repense nas suas atitudes e de seu gabinete que somente usaram a sigla neste inicio de vida publica sem ao menos se despedir moralmente correto não comunicando ao partido e mais uma vez se aproveitando da mídia digital para tentar se promover e tirar proveito até na desfiliação A despedida não é lugar para poesia.PTB Santa Maria

    • Zé Ruas

      Ela não elogiou, ela agradeceu (Gratidão) que é uma forma de reconhecimento.
      Quiça a resposta do Ptb (t e b minúsculos no nome do comentarista) se entenda pela comentário.

  2. O Brando

    Reeleição da edil no PTB era quase impossível. Com a saída dela o partido ficou inviável eleitoralmente. Fica a pergunta: Ovídio vai para outro partido ou vai deixar a CV?
    Objetivo do fim das coligações na eleição proporcional era este mesmo, diminuir o número de partidos. Não significa que as bancadas votarão unidas depois, é outro problema.
    Obvio que alguém não vai gostar do comentário. Como dizia o tio Orwell, em tempos de engodo universal falar a verdade é um ato revolucionário.

  3. Jurema Medeiros

    Eu como uma funcionária antiga me envergonho,de ver o Sr.querer humilhar o frentista do posto de gasolina que trabalha honestamente ,outra se contenha se devao respeito primeiro,Vergonha Vergonha ……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *