Destaque

BASTIDORES. Jader/Behr (?), os pré da Zona Norte, Cechin na Câmara, dengue em SM e o alerta de Collor

Jader Maretoli (Republicanos) e Evandro de Barros Behr (Cidadania) juntos em outubro? Só se um deles aceitar ser candidato a vice

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Alyllson Marafiga/AIPM/Arquivo e Divulgação), da Equipe do Site

A possibilidade de uma dobradinha entre o secretário estadual adjunto de Esporte Jader Maretoli (Republicanos) e o empresário Evandro de Barros Behr (Cidadania) tem sido ventilada nos bastidores da política santa-marienses. Ambos são pré-candidatos à Prefeitura.

Questionado pelo Site sobre a possibilidade de uma aliança entre ambos, o presidente municipal do Republicanos, Alexandre Vargas, foi evasivo, comentando apenas que também ouviu falar sobre o assunto.

Já o presidente municipal do Cidadania, Arthur Heinz, foi assertivo: chance nenhuma.

“Houve duas conversas entre os dois, mas o Jader tem a ideia de ser o candidato e o Evandro, para ser vice, existem pontos que ele não abre mão. Hoje, nesta altura, o Evandro não abre mais mão de ser o candidato, pois já colocou o nome e existe muita gente acreditando nele e já empenhada na eleição”, explica Heinz.

Alguns dos pré-candidatos residentes na zona Norte: Elton Chaves, Daniel Ávila, Neiron Chaves (Guigo), Ronei Silva e Sergio Costa

Zona Norte

Lideranças da zona Norte de Santa Maria estão preparando uma campanha para incentivar o voto em candidatos da região ao Legislativo. Ao menos cinco pré-candidatos já trabalham juntos.

São eles: Elton Chaves (PSDB), um dos líderes do Tucanafro do PSDB; Daniel Ávila (PSB), irmão do ex-vereador Luiz Carlos Fort (PL); Neiron Chaves – Guigo (Solidariedade); Ronei Silva (PP); Sérgio Costa (PSD) e Geraldo Vieira (Republicanos).

Visita de Cechin

O retorno das atividades na Câmara de Vereadores foi marcado por uma visita do vice-prefeito Sergio Cechin (PP). Acompanhado de seu assessor, Rafael Dulor, o progressista participou um encontro com o presidente da Casa, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), e colocou-se à disposição dos parlamentares.

Quem também marcou presença na reunião foi o vereador Daniel Diniz (PT), que inclusive postou em suas redes socais uma foto do encontro.

Dengue

Além de lidar com a pandemia de covid-19, Santa Maria também enfrenta uma epidemia de dengue. Conforme informações apuradas pela Rádio Imembuí junto à Prefeitura, o município conta com 51 casos confirmados, sendo que 49 foram infectados na cidade e outros dois importaram a doença de outros municípios.

Além disso, 16 casos estão descartados e outros 51 seguem em investigação na cidade.

O alerta de Collor

O ex-presidente da República e atual senador, Fernando Collor de Mello (PROS), mandou um alerta para o atua chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido): “Eu já vi esse filme e não foi bom”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Collor promovendo-se. Não tinha apoio nenhum. Pediu para não ficar só e ficou. Foi sucedido por governo de coalizão. Se alguém sonha com a repetição obvio que esta dormindo. Começou em 2013, teve impeachment, Temer quase caiu (conseguiu comprar) e no terceiro presidente existe ainda um Congresso criando problemas, com fome de dinheiro público no bolso. Se não é problema estrutural não sei o que é. Alás, Cechin tem bastante gente do partido dele no Centrão. O que ele acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo