PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Um vice “isolado”, uma dica para a quarentena, motivo para a ruptura com Pozzobom

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

Vice Sergio Cechin respondeu a comentário do vereador tucano João Kaus

A Sexta-Feira Santa (10) foi de muito lamento na política santa-mariense. Obviamente não se trata da Paixão de Cristo, mas das exonerações de progressistas que atuavam como cargos de confiança (CCs) na Prefeitura de Santa Maria. Na quinta (9), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) colocou na rua mais de 20 filiados do PP, partido do vice-prefeito e pré-candidato ao Executivo, Sergio Cechin (AQUI).

Segundo os progressistas, Cechin ficou isolado no 6º andar do Centro Administrativo. Toda a sua assessoria foi demitida.

No Facebook, em resposta a um comentário do vereador João Kaus (PSDB), Cechin disse que continua trabalhando como vice-prefeito, das 7h às 23h. E ainda salientou que o 6º andar está à disposição do tucano.

Desumanidade e hipocrisia

Roberta Pereira Leitão, uma das principais lideranças da ala jovem do PP, divulgou um vídeo comentando as exonerações realizadas por Pozzobom na Prefeitura. Ela classifica o fato como sendo uma desumanidade e hipocrisia, sobretudo, por ter ocorrido às vésperas da Páscoa.

A progressista também relata que uma das razões que levou Cechin a anunciar sua pré-candidatura a prefeito é o fato de nunca ter acontecido uma administração compartilhada de ideias no Executivo.

No vídeo, Roberta também comenta sobre a Sexta-Feira de Santa e a pandemia de coronavírus. Se você é bolsonariano, vai curtir as ideias da moça:

 

Projeto holandês, sem fins lucrativos, diminui as fronteiras a partir do rádio. São milhares de emissoras cadastradas ao redor do mundo

Radio Garden

Para fechar, uma dica para a quarentena. Se você é curioso e gosta de rádio, visite o site do projeto Radio Garden (http://radio.garden). Trata-se de uma iniciativa holandesa de pesquisa radiofônica e digital sem fins lucrativos com milhares de rádios cadastradas ao redor do mundo.

As rádios são dispostas via geolocalização e agrupadas por cidades. Para ouvir as rádios, basta clicar nos pontos verdes presentes nos mapas.

Se você estiver navegando por Montevidéu, procure pela Metropolis FM 104.9. Outra dica diferenciada é a rádio comunitária FM La Posta 96.5, que você encontra na Grande Buenos Aires.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Mudam os assuntos, mas algo se mantém constante por aqui:
    sempre tem uma cara obrando pela “boca” (ou pelo teclado, tanto faz).

  2. Caro Brando.

    Muito oportuno seu comentário. Não faz o menor sentido eu tentar desqualificar quem quer que seja, uma vez que preciso buscar informações com políticos de todas as ideologias diariamente. Aliás, em nenhum lugar escrevi que “só” os bolsonarianos vão gostar do vídeo.

    Fico feliz em saber que você acompanha meu trabalho há tantos anos. Mas preciso fazer algumas considerações. Eu ainda atuo como assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região e, esporadicamente, também desenvolvo trabalhos para o 2º Núcleo do CPERS/Sindicato.

    Desde 2009, eu tenho CNPJ (possuo uma empresa chamada Plano Comunicação). A partir da Plano, sou contratado para trabalhar para outras empresas, entidades ou cooperativas, como, por exemplo, este site de notícias especializado na política santa-mariense. Nos últimos meses, também atuei na assessoria de imprensa da Expodireto/Cotrijal, na produção de conteúdo para a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), na assessoria de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), entre outros.

    Infelizmente, não é fácil ganhar a vida como jornalista no interior do Rio Grande do Sul. Para pagar todas as minhas contas e manter um mínimo padrão de vida para a minha família, preciso atuar, ao mesmo tempo, como repórter e assessor de imprensa. E não me importo se quem me contrata é de esquerda ou de direita, pois o dinheiro de quem paga pelos meus serviços tem sempre a mesma cor.

    Se você acredita, de verdade, que escrevo tentando desqualificar alguém, a solução é simples. Quando ver meu nome no topo da página, simplesmente, não leia o texto. Mas espero, sinceramente, que você não tome esta atitude.

    1. No meio destas atividades havia um programa na TV SM do sindicato dos bancários. Jornalistas tendem a opinar no meio das entrevistas, conscientemente ou não. E a insinuar certas coisas, conscientemente ou não.
      Alás, jornalistas país afora decidiram virar atores ao invés de intermediários, talvez pensando em virar parte da solução. A grande maioria virou parte do problema. Questão de sobrevivência? Sim, para muitos.
      Teoria da bolha Claudemiriana. Não gostou vá ver outra coisa. Para ele que está com o boi na sombra, tem certa estabilidade é até possível. Para a audiência é possível. Para os demais muito longe de ser aconselhável. Bianca já tinha escrito algo parecido.

  3. Cronologia do caso é interessante. PP queria mais cargos para não lançar Cechin. Não ganhou e aconteceu o que ocorreu,
    Maiquel Rosauro já trabalhou para o Sindicato dos Bancários e para o CPERS (talvez outros mais). Não é esquecido e sempre levado em conta. Joga uma generalização desqualificadora (só os bolsonarianos podem gostar das ideias porque existe algo de errado com eles) e uma ‘provocação’ ao mesmo tempo. Jornalista que utiliza o trabalho para tocar adiante a própria agenda politica é o mesmo que um dentista que usa o cuspidor do consultório como privada.

  4. Cechim, Mais, Pozzobom, Roberta… Todos se merecem! Se agridem por cargos agora, mas logo adiante se abraçarão outra vez… Por cargos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo