PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Utilidade pública, troco para hospitais, Presidência do PP, último dia para filiação e ainda mais

Vereadores debateram projeto da Prefeitura de modo virtual na manhã desta sexta-feira. O Legislativo também está em quarentena

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camilla Lopes/AICV), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nessa sexta-feira (3), o primeiro projeto de lei que possui influência da pandemia de coronavírus. A proposta, de autoria do Executivo, altera normas da concessão de título de utilidade pública para entidades.

Até então, para receber o título a entidade necessitava comprovar a existência de, pelo menos, um ano de pleno e normal funcionamento atestado pelo prefeito. A nova legislação desconsidera esta obrigatoriedade em casos de entidades que estejam prestando serviços de situação de calamidade pública, surtos epidêmicos ou outros serviços de relevância municipal.

A sessão extraordinária que aprovou o projeto foi realizada de modo virtual, uma vez que o Legislativo segue sem sessões até o dia 17 de abril. Para conferir a íntegra do projeto, CLIQUE AQUI.

Hospitais

O vice-prefeito Sergio Cechin (PP) anunciou duas novas emendas para Santa Maria, no valor total de R$ 300 mil. As emendas foram direcionadas pelo deputado federal Afonso Hamm (PP), cada uma nova valor de R$ 150 mil, e terão como destino o Hospital Regional e a Casa de Saúde.

E o líder é o…?

Quem é o presidente municipal do Progressistas: Mauro Bakof ou Marco Jacobsen?

A pergunta é simples, mas traz consigo uma briga ferrenha nos bastidores do progressismo.

Bakof estava licenciado da presidência até outubro, mas já solicitou oficialmente para ser reconduzido ao posto. Jacoben, que ocupa o cargo de vice-presidente, segue respondendo interinamente pela sigla, uma vez que, até o momento, a atual Executiva ainda não deliberou sobre o pedido de Bakof em voltar ao posto.

Porém, na quinta (2), foi Bakof quem representou o PP na vídeoconferência junto à presidente do MDB, Magali Marques da Rocha, e o presidente PL, Miguel Passini, que selou a entrada dos liberais na coligação que pretende eleger Sergio Cechin prefeito (AQUI).

O fato de Bakof ter participado da reunião virtual desagradou o grupo ligado a Jacobsen.

Te apura, vivente!

Faltam seis meses para o primeiro turno das eleições de 2020. Isso significa que, este sábado (4), é o último dia para os candidatos que pretendem disputar as eleições se filiarem a algum partido político e também para alterar seus domicílios eleitorais para o lugar onde pretendem participar do pleito.

Quem deixou tudo para o último dia deverá entrar em contato com os cartórios eleitorais de Santa Maria pelos telefones (55) 996-834-248 (41ª Zona) ou (55) 996-627-756 (105ª Zona). Outra opção é pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Para mais detalhes, clique AQUI e confira recomendações do Tribunal Regional Eleitoral.

Outro rumo

Menos de 24 horas após ter informado ao Site que atuaria na campanha de Elton Chaves (PSDB) ao Legislativo, Alex Silva, ex-assessor da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) decidiu seguir outro rumo. Nesta sexta (3), ele filiou-se ao Solidariedade, onde buscará uma vaga no Parlamento.

“Eu abonei a ficha dele porque conheço a luta do Alex há muitos anos, sempre comprometido com a necessidade de habitação, saneamento e de emprego do povo do Bairro”, afirma o presidente municipal do Solidariedade, Gerri Machado.

Sem Anita

A Prefeitura não conta mais com Anita Costa Beber (PP) na função de assessora superior do prefeito. Ela deixou o cargo e, a partir de agora, irá se concentrar em sua pré-campanha ao Legislativo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo