EstradasPrefeituraTrânsito

CIDADE. Pronto projeto da perimetral que vai ligar a BR-392 à Estrada de Pains. Mas a obra ainda demora

Projeto foi apresentado ao prefeito Pozzobom nesta quarta. Mas faltam a análise e a identificação de donos de áreas a ser desapropriadas

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria da Prefeitura

Representantes da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana apresentaram, na tarde desta quarta-feira (29), o projeto da Perimetral Sudeste/Noroeste. A avenida vai ligar a BR-392 à Estrada de Pains, no distrito de mesmo nome. O projeto está a cargo da empresa Encop, de Porto Alegre, no valor de R$ 1.067.574,22.

“Com a implantação desta perimetral, projeta-se que seja um incentivo para o desenvolvimento de uma região com vazios urbanos. Por isso, trabalhamos fortemente nos impactos da mobilidade”, relata o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes, também presente na reunião, as próximas etapas são a análise dos projetos executivos por parte da Equipe de Fiscalização e a identificação dos donos de áreas rurais e urbanas para fazer as desapropriações. Além disso, foram estabelecidos planos de trabalho conjuntos entre a RGE e a Corsan. Representantes das empresas estiveram presentes na apresentação do projeto.

A perimetral terá 6 quilômetros de extensão com seis intersecções por loteamentos já existentes e por outros que ainda serão construídos, facilitando o deslocamento de moradores.

No Gabinete de Governança, a apresentação contou, ainda, com o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, e com o presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Daniel Pereyron.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo