COVID-19. Aumenta número de casos suspeitos na cidade: 664. E há sete pacientes internados em UTIs
Ontem, terça-feira, feriado, o Boletim Epidemiológico (na imagem acima, um excerto) disponível no site da Prefeitura informava que eram 646 os casos suspeitos de coronavírus em Santa Maria. Da mesma forma, os casos confirmados eram 27 (um dos quais de não residente na cidade) e descartados 87.
O número de pacientes internados em Santa Maria era 14: 11 no Hospital de Caridade (com três em UTI), um no Hospital Universitário e dois na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Pois foi divulgado há poucos minutos o boletim relativo atualizado para esta quarta-feira. Constata-se não ter havido mudança nos números de confirmados e descartados. No entanto, houve, de um dia para o outro, a elevação dos casos suspeitos, que agora são 664, 18 a mais, em 24 horas.
Também se nota o crescimento importante da quantidade de internados, que agora são 29. Deles, sete estão em UTI. São 10 pacientes no Hospital de Caridade (dois em UTI), nove no Universitário (cinco em UTI) e 10 na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Estranho essa evolução e, preocupante. De um no Universitário agora tem 9 sendo 5 na UTI, assim, de um dia para outro, depois de semanas com um ou dois casos naquele Hospital??? No UPA também se “multiplicaram” os casos repentinamente. Assim fica difícil entender e aceitar esses números.