Destaque

COVID-19. Cresce de 11 para 16 o número de casos confirmados na cidade. Há 20 pacientes hospitalizados

Antes, para comparação, os números de ontem. Conforme a Prefeitura, havia 11 casos confirmados de Covid-19 em Santa Maria. Também eram 579 os suspeitos e 67 haviam sido descartados. Nos hospitais da cidade havia 16 pacientes internados: 10 no Hospital de Caridade (HCAA), dois no Universitário (HUSM) e quatro na Unidade de Pronto Atendimendo (UPA).

Agora, confira situação desta terça-feira, dia 14, em Santa Maria, conforme o Comunicado Oficial distribuído pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal, com destaque (triste) para o aumento de cerca de 30% no número de casos confirmados. Acompanhe (com grifo do editor):

Prefeitura informa sobre casos confirmados e casos suspeitos de coronavírus, relativos às redes pública e privada de Santa Maria, até as 17h30min desta terça-feira (14): 

– Casos confirmados: 15 (residentes em Santa Maria) e 1 (residente em outro município)
– Casos suspeitos: 559 (residentes em Santa Maria) e 31 (residentes em outros municípios)
– Casos descartados: 58 (residentes em Santa Maria) e 9 (residentes em outros municípios)
– Respostas do formulário para viajantes: 231

– Ressalta-se que, nesta terça-feira (13), houve o registro de quatro novos casos confirmados. Tratam-se de duas mulheres, uma de 32 anos e outra de 36 anos, e de dois homens, um de 38 anos e outro de 33 anos;

– Todos apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Os contatantes desses pacientes passarão a ser monitorados pela Vigilância em Saúde do Município;

– Do total de casos notificados, 20 pacientes estão hospitalizados em três instituições de saúde. No Hospital de Caridade, estão 14 pacientes, sendo 10 suspeitos, 2 descartados e 2 confirmados. No HUSM, seguem 2 pacientes, sendo 1 caso descartado e 1 caso suspeito. Na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), estão 4 pacientes suspeitos da Covid-19.

Ainda, com relação aos casos notificados – sendo confirmados, suspeitos e descartados – conforme gênero e faixa etária, segue anexo (na imagem lá do alto).

– Com a determinação do Ministério da Saúde de transmissão comunitária no Brasil, suspeito passa a ser todo caso de pessoa sintomática ou com quadro gripal que for notificado;

– Descartado é todo caso avaliado como suspeito e que registra negativo para a doença covid-19;

– Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos confirmados são acumulativos;

– O número de respostas do formulário para viajantes é referente ao cadastro destinado ao monitoramento de pessoas assintomáticas com possível exposição ao coronavírus, como viajantes que retornaram de locais com transmissão, contatos assintomáticos de casos confirmados, contatos de casos suspeitos, entre outros…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mais do que esperado. Se profissional de saúde foi contaminado, nenhum absurdo nisto, aparecerão novos casos. Enquanto está assintomático dissemina. ‘Monitorados’ pela vigilância também não é garantia. “Estou bem, vou só ali no mercado comprar um leite’. É o que basta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo