DestaqueSaúde

COVID. A novidade: Santa Maria tem número de internados similar apenas ao início da pandemia

São nove pacientes, dos quais seis em UTI. Outros dados não se modificam

Pelo segundo dia consecutiva o Boletim Epidemiológico PUBLICADO no site da Prefeitura (na imagem acima), com os números da Covid-19 em Santa Maria, simplesmente não se mexeu. Nenhum índice se modificou desde o início da semana.

Vale repetir o que aqui foi noticiado ontem: a situação é de fato muito boa, ou ocorreu algum tipo de represamento ainda desconhecido, o que só se saberá mais adiante.

Enquanto isso, vale comemorar. Abaixo o leitor tem todos os números de hoje. Que são os mesmos de ontem, terça-feira, e de anteontem, segunda, e que estão entre parênteses. Confira:

Casos confirmados: 46.223 (46.223)

Descartados: 7.479 (7.479)

Casos suspeitos: 560 (560)

Pacientes curados: 43.377 (43.377)

Casos Ativos: 2 (2)

Óbitos: 834 (834)

Já quanto às hospitalizações, com a torcida que não seja mero espasmo estatístico, o fato é que, com a nova queda numérica registrada nas últimas 24 horas, são apenas nove pacientes (eram 11 ontem) com o novo coronavírus  – índice similar ao do início da pandemia, há 21 meses.

É o que mostra a mais recente atualização (imagem abaixo), do final da tarde, do site da Secretaria Estadual de Saúde, O que não difere, e já faz seis dias, é a quantidade de internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São seis, dos quais quatro casos confirmados e dois suspeitos.

A seguir, você confere a ocupação dos hospitais da cidade, com pacientes da Covid-19 na noite desta quarta-feira: Hospital de Caridade (um paciente em UTI), HUSM (um em leito de UTI) Casa de Saúde (um) e Regional (6, 4 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo