Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

INTERNET. Audiência do site bate recorde histórico: mais de 47 mil leitores diferentes no mês de março

Em agosto de 2019, aqui se registrava um “SUPER-RECORDE”: 44.120 leitores únicos acessaram o www.claudemirpereira.com.br. Era (e continua a ser) muito difícil bater esse número, pelas características peculiares deste espaço destinado, basicamente, a tratar das coisas em geral (e da política de forma peculiar) de Santa Maria e, no máximo, da região e do Estado – desde que com repercussão local.

Ainda que, orgulhosamente, a equipe produza (além da reprodução de informações importantes de entes públicos e privados) conteúdo exclusivo, com repórter e não apenas um “copidesque”, era muito difícil. Mas, se percebeu agora, em março, que não é impossível.

O Google Analytics, aferidor preferencial da audiência de boa parte dos sites nacionais, constatou: foram nada menos de 47.117 leitores únicos (diferentes) ao longo do mês. Enfim, aquele recorde foi batido. Pelas mesmas razões de sempre: informação com credibilidade e análises honestas da conjuntura, a partir de um viés democrático.

Trabalho que continuará, independente dos números de audiência. Mas que ela incentiva a melhorar sempre mais, também ninguém deve duvidar. Afinal, são 15 anos (neste 3 de abril) de atuação. Um pioneirismo local que orgulha os sócios da CP & S Comunicações, detentora do domínio claudemirpereira.com.br.

AS MAIS LIDAS – Na tarde do dia 30, segunda-feira, o site noticiava: “MEMÓRIA. Morre Janea Kessler. Luto na publicidade santa-mariense, com a perda de uma suas referências” (AQUI). A morte da grande mestra das artes gráficas e da publicidade em Santa Maria foi, disparada, a nota mais acessada do mês passado, no www.claudemirpereira.com.br. E, com certeza, essa informação pra lá de trista contribuiu para o resultado do mês.

Mas não é menos verdade que informações dos bastidores políticos e uma reprodução de informações com credibilidade acerca da pandemia do coronavírus, também contribuíram. Tanto que foi uma manifestação enfática do prefeito Jorge Pozzobom acerca das atitudes tomadas pelo poder público, a segunda nota mais acessada de março. No caso, esta, publicada na madrugada do dia 28, sábado: “CORONAVÍRUS. Após manifestação, Jorge Pozzobom afirma: “eu não quero que tenha buzinaço em velório”” (AQUI).

Notícias boas ou ruins, dependendo do ponto de vista, trágicas ou alegres, ou o que for, e a análise honesta acerca dos acontecimentos políticos, especialmente dos seus bastidores, continuarão a pautar o trabalho de quem atua no www.claudemirpereira.com.br. Que bom, como se percebeu especialmente neste mês, que é um trabalho reconhecido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo