Política

PARTIDOS. Secretário geral do PDT/SM, Nicolas Xavier, deixa a legenda e filia-se ao Progressistas

A foto é de setembro de 2019, porém o registro reflete bem a situação atual: “Agora é baixar a cabeça e trabalhar para eleger Sergio Cechin prefeito”, afirma Nicolas Xavier. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O PDT perdeu uma de suas principais lideranças nesse sábado (4), último dia de filiação para quem deseja concorrer em outubro. O secretário geral do PDT/SM, presidente municipal da Juventude do PDT e vice-presidente da Juventude do PDT/RS, Nicolas Xavier – Nicão, deixou o partido e filiou-se ao Progressistas.

“Saio do PDT de cabeça erguida com sentimento de dever cumprido, sempre fui fiel ao partido e o colocava à frente das minhas ambições pessoais, sempre pensei no coletivo e na construção partidária”, afirma Nicão.

No pleito de 2016, ele concorreu à vereança e conquistou 918 votos, sendo o quinto mais votado entre os candidatos pedetistas. Em outubro, ele tentará novamente uma vaga no Parlamento.

Recém-chegado ao Progressistas, Nicão já parece se sentir em casa. Em relato encaminhado ao Site, ele diz estar pronto para a campanha que buscará eleger Sergio Cechin (PP) prefeito de Santa Maria.

“Agora é baixar a cabeça e trabalhar para eleger Sergio Cechin prefeito, já que como vice ele ficou escanteado pelo atual prefeito que só soube aproveitá-lo para garantir a sua eleição. Está na hora da verdade e com certeza a cidade enxerga isso e vai dar essa chance ao Cechin de mostrar seu potencial de trabalho”, destaca Nicão.

Em família

Uma curiosidade: Nicão é filho de Paulo Xavier, que hoje está à frente do Podemos. Também no sábado (4), o Podemos anunciou o embarque na frente formada por PP, MDB e PL, que visa eleger Cechin prefeito.

Relato

O Site questionou Nicão sobre os motivos que o fazem sair do PDT e ingressar no PP. Em resposta, ele encaminhou o relato abaixo. Leia na íntegra:

“Desde que entrei para o PDT sempre estive à frente da Juventude, comecei na Municipal e depois conquistei espaço na Estadual, chegando à vice-presidência e até a presidência em determinado momento interinamente. A Juventude do PDT vai até os 30 anos, já estou rumo aos 32 anos, finalizando apenas meus dois mandatos tanto na Juventude Estadual quanto Municipal.
Saio do PDT de cabeça erguida com sentimento de dever cumprido, sempre fui fiel ao partido e o colocava à frente das minhas ambições pessoais, sempre pensei no coletivo e na construção partidária.
Hoje entro para os Progressistas, serei candidato e ajudarei a fortalecer a ala jovem tanto Municipal quanto Estadual. Penso que temos de estar sempre olhando pra frente, abrindo espaços, fechando uma porta e abrindo várias janelas, são ciclos que se abrem e se fecham, no ritmo do progresso pensando no futuro, eu e meus apoiadores estamos contentes com a recepção dos Progressistas e agora é baixar a cabeça e trabalhar para eleger Sergio Cechin prefeito, já que como vice ele ficou escanteado pelo atual prefeito que só soube aproveitá-lo para garantir a sua eleição.
Está na hora da verdade e com certeza a cidade enxerga isso e vai dar essa chance ao Cechin de mostrar seu potencial de trabalho. Cechin além de conhecer a cidade conhece as pessoas por nome, endereço e até árvore genealógica, isso é o mínimo que um Prefeito deve fazer, conhecer o seu povo, para quem representa e governa, e esse cara é o Cechin”.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo