PrefeituraSaúde

SAÚDE. Inicia instalação, no Hospital Regional, dos aparelhos de ar-condicionado: 5 além dos previstos

Aparelhos de ar-condicionado começam a ser instalados pelo Sinduscon no Regional. Trabalho deve ser concluído na próxima semana

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Receita Federal de Santa Maria, trabalhando junto da Prefeitura e do Governo Estadual para a implantação de 40 leitos clínicos no Hospital Regional de Santa Maria, doou 53 aparelhos de ar-condicionado à instituição de saúde. Estavam previstos 48, mas serão cinco a mais. Unindo-se aos esforços do Poder Público, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) em Santa Maria é o responsável pela instalação, que começou nesta segunda-feira (6).

“Fizemos uma reunião com a Prefeitura, com a Receita Federal e com o Exército. Durante esse encontro, foram levantadas várias questões que precisavam ser resolvidas para a viabilização dos leitos. Uma delas era a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. A Receita fez a doação, e, nós, enquanto sindicato, vamos fazer a instalação. Estamos todos junto nesse esforço que é necessário no momento que estamos enfrentando”, afirmou Samir Frazzon Samara, presidente do Sinduscon em Santa Maria.

A previsão dada pelo Sinduscon é de que todos os aparelhos estejam instalados até o final da semana que vem. Serão investidos mais de R$ 20 mil na execução do serviço.

Os aparelhos farão parte da estrutura do Regional, que, do fim do mês de abril até o início de maio, deve estar operando com os leitos de retaguarda para tratar pacientes com coronavírus na região. O transporte dos aparelhos, do depósito da Receita para o Regional, começou a ser feito na última quinta-feira (2). Dezesseis deles já chegaram. Os outros 37 deveriam chegar nesta terça (7).

Os aparelhos de ar-condicionado que estão sendo destinados são frutos de apreensões no Estado. A mercadoria destinada está avaliada em cerca de R$ 91 mil. Os aparelhos são modelos split com potências que variam de 12.000 BTUs até 33.000 BTUs.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns à Receita e ao Samir Samara, presidente do Sinduscon, pela união de esforços. Devem servir de exemplo às demais pessoas que tenham como auxiliar na luta pela abertura do Regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo