SEGURANÇA. Policia Civil prende uma mulher e dois homens acusados de homicídio em Rincão do Soturno

SEGURANÇA. Policia Civil prende uma mulher e dois homens acusados de homicídio em Rincão do Soturno

Com informações (texto e foto) da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa

SEGURANÇA. Policia Civil prende uma mulher e dois homens acusados de homicídio em Rincão do Soturno - polícia-1Nesta sexta-feira (24/4), a Polícia Civil prendeu um homem de 23 anos. Na quarta-feira e quinta-feira desta semana, policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, cujo titular é o delegado Gabriel Zanella, prenderam, respectivamente, uma mulher (36 anos) e um homem (19 anos).

O trio foi preso preventivamente em razão de um homicídio ocorrido na noite de 25/2, na localidade de Rincão do Soturno, em Santa Maria. O homem mais velho (único do trio com antecedentes policiais) e a presa são apontados pela investigação policial como mandantes do crime, que teria por motivação questões econômicas.

O mais novo é investigado por ter participado diretamente da execução do homicídio. Na ocasião, a vítima (homem de 59 anos) estava no interior da casa em que morava com a família e foi chamada no portão (distante cerca de 100 metros da residência).

Logo após ir ao encontro de quem o chamava, a vítima foi atingida covardemente por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Os homens foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria. A presa foi recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria.

Nenhum deles admitiu envolvimento no homicídio. O automóvel usado na ação criminosa também foi apreendido pela Polícia Civil. Em 2020, a DPHPP de Santa Maria prendeu 22 adultos e apreendeu 2 adolescentes infratores.

Observação do editor: nomes de vítima e presos não foram divulgados pela polícia. A foto é do automóvel que teria sido utilizado na prática do crime.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *