Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. Inicia obra para recuperar pavimentação de 6 vias em bairros da região centro-leste da cidade

Trabalho iniciou nesta terça, na Rua Pedro Pereira, e ocorrerá, também, em outras cinco vias dos bairros Nonoai, Cerrito e Nª Sª de Lourdes

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mais uma importante frente de trabalho começou, nesta terça-feira (14), com serviços que vão melhorar a infraestrutura do Município. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está recuperando o pavimento da Rua Pedro Pereira, entre os bairros Nonoai e Cerrito, nesta terça-feira (14). Outras quatro ruas e uma avenida nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Nonoai e Cerrito terão, com ações pelos próximos 50 dias, buracos tapados, pavimentos recuperados e, em alguns casos, trechos que receberão asfalto novo. Essa frente de trabalho da Ação Emergencial de Recuperação de Pavimentação será complementar ao serviço rotineiro que já é executado pelos servidores do Município e ao Plano de Recuperação de Pavimentação, que está em fase de conclusão na Avenida Presidente Vargas e nas ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado.

“Estamos vivendo um momento muito delicado, no enfrentamento desta pandemia do coronavírus, mas não podemos descuidar de outras questões importantes para a cidade. Este plano busca dar mais rapidez, porém, com qualidade, às obras de manutenção da estrutura viária da nossa cidade. Isso quer dizer que, além dos trabalhos regulares, realizados pela equipe da Prefeitura, e das obras já em andamento, sendo feitas por empresas terceirizadas, haverá mais uma equipe trabalhando. É uma ação que vai melhorar a vida de quem vive ou transita por aquelas regiões”, explica o prefeito Jorge Pozzobom.

O Executivo Municipal vai investir R$ 496.280,42 para tapar buracos, recuperar pavimento e realizar o asfaltamento de trechos das ruas General Neto, Geraldo Aronis, Pedro Pereira, Tamanday, Pedro Santini e da Avenida Fernando Ferrari, que ficam nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Nonoai e Cerrito. Esse valor integra um montante que deve ser usado pelo Executivo para manutenção de outras vias, ou seja, além da Região Centro-Leste, vias de outras regiões também devem receber melhorias. A responsável pela execução dos serviços é a empresa Della Pasqua Engenharia e Construções LTDA, vencedora da licitação na modalidade registro de preço.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, os trabalhos serão executados semanalmente. O trânsito será afetado nas vias que estiverem recebendo serviços, o que será divulgado à população com antecedência. Na Rua Pedro Pereira, por exemplo, onde, nesta terça, é feita a raspagem do asfalto antigo e colocação de um asfalto novo em alguns pontos, o trânsito foi bloqueado de forma intermitente no trecho entre as ruas Carlos Brenner e General Neto. Quando houver a conclusão do trabalho, o trânsito será liberado totalmente, e as equipes vão deslocar-se nas outras vias previstas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo