BASTIDORES. 2.002 cargos vagos, sem data para o concurso, rua Riachuelo, um trator contra a Covid-19
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site
A Prefeitura de Santa Maria chega ao final de maio com 2.002 vagas em aberto. Entre os cargos que mais faltam profissionais estão auxiliar de operações I (202 vagos), médico – todas as especialidades (184), professor – todos os níveis (159), merendeira de escola (81), auxiliar de serviços gerais de escola (75) e especialista em educação (57).
A listagem completa foi publicada pela Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa no Portal da Transparência. Para acessar, clique AQUI.
Concurso
A Prefeitura de Santa Maria pretendia realizar concurso público no dia 5 de abril, porém o certame foi suspenso em função da pandemia de covid-19 e uma nova data ainda não foi marcada.
A seleção, originalmente, previa a seleção de 74 vagas. Contudo, foram excluídos 17 cargos na área da saúde e subtraídas 35 vagas. Agora, são ofertadas 39 vagas.
Rua Riachuelo
A Brita Pinhal foi considerada vencedora da licitação que prevê o fornecimento de material e mão de obra para a recuperação da pavimentação asfáltica e sinalização da Rua Riachuelo, no Centro de Santa Maria (AQUI). A proposta da empresa tem preço global de R$ 383.941,28.
Trator x Covid-19
A Prefeitura de Santa Maria pretende adquirir um trator agrícola 4×4 e uma carreta tanque para combate a incêndio, ambos para a Secretaria de Meio Ambiente, tendo como base a Lei Federal 13.979/2020, que determina as medidas para enfrentamento da emergência de covid-19. O Aviso de Licitação foi publicado na edição de segunda-feira (25) do Diário Oficial da União (AQUI).
Conforme a Justificativa do Executivo, o trator e a carreta tanque são necessários para “promover ações de sanitização no combate ao Covid-19”. Confira o EDITAL. O pregão ocorrerá em 1º de junho.
A santificação nas ruas do centro da cidade não foi executada com uso de trator. E mais, nunca vi corpo de bombeiros e brigada de incêndio usando trator em combate a fogo. Coisas de Sta Maria!
Justificativa do trator meio ‘espichada’. Total não sou eu quem decide. O certo é que o Covid já começa a ‘dar rolo’. Em SC queriam a renuncia do governador noutro dia, hoje batida no RJ. É só o começo.