AssembleiaPolítica

POLÍTICA. Valdeci festeja aprovação de projetos do Governo na Assembleia. Há mais 48 para ser votados

Valdeci, no plenário da AL: hoje, sete projetos e quórum retirado. Mais 48 até quinta, talvez
Valdeci, no plenário da AL: hoje, sete projetos e quórum retirado. Mais 48 até quinta, talvez

A bem da verdade, não são de origem no governo tooodos as 48 propostas que ainda precisam ser votadas e há quem imagine ser possível que aconteça nesta semana. Hoje, por exemplo, foi retirado, por decisão da bancada governista (para ajuste em um dos projetos), o quórum da sessão – que será retomada amanhã de manhã.

Entre as propostas que precisam ser avaliadas estão a do Orçamento do Estado para 2014 e a da Lei Anti-Incêndio. Sobre esta última, mais tarde o sítio fará considerações específicas. Mas, de todo modo, o deputado que lidera o governo no parlamento gaúcho, Valdeci Oliveira, vê motivos para comemoração, especialmente em torno do que aconteceu nesta terça, no plenário, como você confere no material produzido por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado, com foto de Gabriela Freitas. A seguir:

Assembleia aprova sete matérias nesta terça

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça (10), sete projetos de lei encaminhados pelo governo do Estado. Entre as propostas que receberam aval da Assembleia Legislativa, estão o que cria o Fundo Estadual da Cadeia Produtiva do Leite (Fundoleite), o que cria o Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Leite (Prodeleite), o que institui o Programa Bolsa Juventude Rural e o que cria o Plano de Carreira para os servidores da Fundação de Economia e Estatística (FEE) do Estado. Também foram aprovadas a prorrogação de 43 contratos emergenciais da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), modificações na lei que criou o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e alterações no Estatuto dos Servidores Militares da Brigada Militar.

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), comemorou a aprovação das propostas. “Tivemos unanimidade em quase todos os projetos que foram a votação. Fortalecemos a cadeia do leite com duas matérias aprovadas hoje, ampliamos o enfrentamento ao êxodo rural com a criação da Bolsa Juventude Rural e também conseguimos aprovar o primeiro plano de carreira da FEE, instituído por lei aprovada no Parlamento”, ressaltou Valdeci.

Após a aprovação do projeto do Bolsa Juventude Rural, a base do governo retirou o quórum para que sejam feitas esclarecimentos e aperfeiçoamentos no projeto 294/2013, que trata da educação profissional de nível médio no Estado. “Temos alguns reparos a fazer neste projeto e esperamos encaminhar isso nas próximas horas, já que amanhã (quarta) temos nova sessão plenária”, afirmou.

Nesta quarta (11), as votações seguem em sessão extraordinária na Assembleia, a partir das 10 horas, quando outros quatro projetos do Executivo passam a trancar pauta. Ao todo, serão 17 propostas do governo a trancar a pauta e outras 31 proposições a serem apreciadas nesta quarta, totalizando 48 matérias. Entre elas, estão os projetos do Orçamento para 2014 e o que institui normas de segurança contra incêndios. Haverá ainda votações na sessão ordinária à tarde e, caso seja preciso, na manhã de quinta-feira (12).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Valdeci, o marketeiro, comemora o fato da assembléia legislativa trabalhar um pouquinho. Para variar. E já a segunda nota sobre o mesmo assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo