COVID-19. O último boletim e os números brutos em Santa Maria: 180 casos confirmados, 2.289 suspeitos
Agora há pouco, 20h55, a Prefeitura divulgou mais um Boletim Epidemiológico, atualizando os números da Covid-19 em Santa Maria. Ainda que remanesça uma dúvida acerca dos internados nos hospitais (leia mais abaixo), o site optou por usar um dos números a respeito, porque este mudou de um dia para outro – a indicar que é o correto.
Dito isto, aos números das últimas 24 horas. Todos cresceram. Tanto os ruins quanto o bom. No caso, o de descartados, que agora subiu de 475 para 478 (veja na imagem acima). Já os desagradáveis também apresentaram elevação. Os casos confirmados são cinco a mais que ontem e chegam a 180. E os suspeitos foram de 2.207 para 2.289.
Quanto aos hospitalizados, agora seriam 37, segundo o quadrinho atualizado do Boletim (que você confere AQUI, na íntegra). Deles, quase um terço, 11, estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Confira, por estabelecimento: Hospital de Caridade (17 internados, dos quais três em UTI); Universitário (seis, todos em UTI), Regional (oito, dos quais dois em UTI) e Unidade de Pronto Atendimento/UPA (seis).
213 MORTES
Como informa o site do Correio do Povo, “em seu último boletim epidemiológico, publicado às 19h, nesta quinta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde ATUALIZOU para 8.234 o número de casos confirmados da Covid-19 no Rio Grande do Sul.
Com o auxílio de resultados de testes rápidos feitos pelas prefeituras municipais, a pasta notificou 1.190 novos casos em relação ao informe anterior. Com quatro novas mortes, o Estado chegou às 213 vítimas fatais do coronavírus…”
26.754 NO PAÍS
O mesmo Correio do Povo INFORMA que “o Brasil registrou um total de 1156 mortes por Covid-19 nas últimas 24h, conforme dados atualizados pelo Ministério da Saúde na noite desta quinta-feira. Assim, o total de óbitos no país chega a 26.754.
O número de novos diagnósticos também foi alto, conforme a pasta. Nas últimas 24h, foram 26.417 diagnósticos positivos para o coronavírus.
O total de casos de coronavírus no país ultrapassa a casa dos 438 mil. Destes, mais de 177 mil já estão curados, o que representa mais de 40% do total de diagnósticos confirmados.”
Como dizia o tio Zé, ‘uma única morte é uma tragédia, um milhão de mortes é uma estatística’.