Destaque

COVID-19. O último boletim e os números brutos em Santa Maria: 180 casos confirmados, 2.289 suspeitos

Agora há pouco, 20h55, a Prefeitura divulgou mais um Boletim Epidemiológico, atualizando os números da Covid-19 em Santa Maria. Ainda que remanesça uma dúvida acerca dos internados nos hospitais (leia mais abaixo), o site optou por usar um dos números a respeito, porque este mudou de um dia para outro – a indicar que é o correto.

Dito isto, aos números das últimas 24 horas. Todos cresceram. Tanto os ruins quanto o bom. No caso, o de descartados, que agora subiu de 475 para 478 (veja na imagem acima). Já os desagradáveis também apresentaram elevação. Os casos confirmados são cinco a mais que ontem e chegam a 180. E os suspeitos foram de 2.207 para 2.289.

Quanto aos hospitalizados, agora seriam 37, segundo o quadrinho atualizado do Boletim (que você confere AQUI, na íntegra). Deles, quase um terço, 11, estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Confira, por estabelecimento: Hospital de Caridade (17 internados, dos quais três em UTI); Universitário (seis, todos em UTI), Regional (oito, dos quais dois em UTI) e Unidade de Pronto Atendimento/UPA (seis).

213 MORTES

Como informa o site do Correio do Povo, “em seu último boletim epidemiológico, publicado às 19h, nesta quinta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde ATUALIZOU para 8.234 o número de casos confirmados da Covid-19 no Rio Grande do Sul.

Com o auxílio de resultados de testes rápidos feitos pelas prefeituras municipais, a pasta notificou 1.190 novos casos em relação ao informe anterior. Com quatro novas mortes, o Estado chegou às 213 vítimas fatais do coronavírus…”

26.754 NO PAÍS

O mesmo Correio do Povo INFORMA que “o Brasil registrou um total de 1156 mortes por Covid-19 nas últimas 24h, conforme dados atualizados pelo Ministério da Saúde na noite desta quinta-feira. Assim, o total de óbitos no país chega a 26.754.

O número de novos diagnósticos também foi alto, conforme a pasta. Nas últimas 24h, foram 26.417 diagnósticos positivos para o coronavírus.

O total de casos de coronavírus no país ultrapassa a casa dos 438 mil. Destes, mais de 177 mil já estão curados, o que representa mais de 40% do total de diagnósticos confirmados.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo