Destaque

COVID-19. Santa Maria sobe mais um degrau: agora 71 casos confirmados. E há 30 pacientes internados

Se os casos descartados seguem 217 e os suspeitos se mantêm em 1.392, os casos confirmados de Covid-19 em Santa Maria subiram mais um degrau, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado há instantes, pela Prefeitura Municipal (para conferi-lo na íntegra, clique AQUI). Dos 67 de ontem, chega-se, agora, a 71 casos testados e confirmados do vírus na cidade – como é possível conferir na imagem acima.

Aliás, esse é o único dado significativo a ter se modificado, passadas 24 horas. A quantidade de pacientes internados (e em Unidades de Tratamento Intensivo/UTIs) segue a mesma, como aponta o Boletim. São 30 os hospitalizados, dez deles em UTI, assim distribuídos pelos estabelecimentos locais: Hospital de Caridade (14, dos quais três em UTI), Hospital Regional (três), Hospital Universitário (oito, dos quais sete em UTI) e Unidade de Pronto-Atendimento/UPA (cinco).

NO ESTADO

De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado às 18 horas, nesta quarta-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul chegou aos 2.997 casos confirmados de Covid-19 e aos 120 óbitos. Em relação ao informe anterior, foram 9 novos óbitos e 81 casos confirmados nas últimas 24 horas.

Confirma a informação, disponível também no site do Correio do Povo (AQUI, na íntegra), A pasta também atualizou para 1.681 o número de pacientes recuperados da doença, que já atinge 208 municípios no Rio Grande do Sul. Porto Alegre é a cidade com o maior número de vítimas fatais, com 21 óbitos, seguido por Passo Fundo, com 20 e Lajeado, com 10.

NO PAÍS

Ainda segundo nota do Correio do Povo, o Brasil REGISTROU 749 novas mortes por coronavírus nas últimas 24h. Assim, o total no país ultrapassa os 13 mil óbitos desde o início da pandemia de Covid-19. Os números foram atualizados pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira.

Ainda segundo a pasta, o país chegou a 188.974 casos confirmados de coronavírus. Nas últimas 24h, foram 11.385 novos diagnósticos de Covid-19.

Deste total, mais de 78 mil estão curados, o que representa mais de 41% do total. Além disso, outros 2.050 óbitos estão em investigação, podendo aumentar ainda mais os números nos próximos dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo