CULTURA. ‘Virada’ encerra após 24 horas de shows virtuais e mais de 12 toneladas de alimentos doadas
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Com 24 horas de duração, com shows e entretenimento online, a Virada Cultural Solidária encerrou-se às 19h deste sábado (30). Com milhares de visualizações, compartilhamentos e interações nas redes sociais, a iniciativa da Prefeitura de Santa Maria cumpriu um de seus principais objetivos: arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos durante o Drive-Thru Solidário montado em frente ao Theatro Treze de Maio, palco das apresentações que foram transmitidas ao vivo desde as 19h de sexta-feira.
“Mais uma vez, os santa-marienses mostraram sua capacidade imensa de solidariedade. Foram mais de 12 toneladas de alimentos arrecadados e que beneficiarão as pessoas mais carentes de nossa cidade. Estamos muito orgulhos da nossa população, pois sabemos que atitudes como a doação de alimentos podem transformar a vida dos cidadãos mais vulneráveis”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.
Mais de 12 atrações se apresentaram na Virada Cultural Solidária, com músicas de diferentes estilos, além de atrações culturais. Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, mais de 70 profissionais ligados à cadeia cultural de Santa Maria foram beneficiados pela iniciativa do Poder Executivo, que, também, é uma forma de auxiliar os artistas locais, bastante afetados com as restrições impostas devido à pandemia de coronavírus.
A Virada Cultural Solidária também foi realizada em homenagem aos 162 anos de Santa Maria, e integrou a programação do Viva Santa Maria, que, durante todo o mês de maio, realizou diversas ações online para celebrar o aniversário da cidade.
“A Virada Cultural Solidária encerra o mês de aniversário da cidade legitimando o que iniciamos com o Viva Santa Maria. Uma soma de ações que unem cultura e solidariedade para marcar o mês de aniversário da cidade, valorizando a produção cultural de Santa Maria e incentivando a empatia na população. Em tempos de incertezas, que a pandemia nos colocou, são ações coletivas que fazem diferença”, ressaltou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.
Destaca-se ainda que serão contabilizadas, a partir desta segunda-feira (1º), as arrecadações de alimentos depositadas em diferentes pontos de coleta espalhados pela cidade, além do aplicativo Delivery Much.
A Virada Cultural Solidária foi uma realização da Prefeitura de Santa Maria com promoção da Ávato, do Diário, da Hvinte e do Theatro Treze de Maio, e conta com o apoio cultural da Eny, Fundação Eny, do Fecomércio RS, do Sesc Mesa Brasil, do Shopping Independência, do Sinduscon Santa Maria e da Sulclean.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.