Por PAULO ANDRÉ DUTRA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm
A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria vem buscando alternativas para manter as atividades de representação sindical em meio às medidas restritivas de contato social. Ao invés das assembleias e reuniões, os encontros online têm sido o método mais utilizado para o alinhamento estratégico em pautas de interesse da categoria neste momento de tantas incertezas.
A seguir, post publicado no Facebook do Sinprosm, pouco antes do feriado de 1º de maio:
“DE LONGE, MAS NA ATIVA
A suspensão das aulas e do trabalho na nossa sede, em conformidade com as medidas de distanciamento social, não interromperam a atividade sindical.
Pelo contrário: tem sido permanente. Nada que nossa categoria desconheça, não é mesmo?
A coordenação discute diariamente questões conjunturais em grupos de WhatsApp e reuniões virtuais. O Sinprosm continua operacional, mesmo à distância.
As representações em conselhos municipais, grupos de trabalho e nas centrais sindicais tem marcado a posição dos professores municipais. E isto é fundamental, principalmente em um momento de tantas incertezas.
O encontro mais recente (imagem acima) aconteceu nesta terça-feira (28), quando as professores Vera do Monte, Martha Najar, Juliana Moreira e Celma Pietczak reuniram-se com o advogado Héverton Padilha, da assessoria jurídica.
Continuemos mobilizados/as, mesmo que à distância!”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.