PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Comissão Processante, os abraços compartilhados, blindados e obras em duas EMEIs

Comissão processante foi instalada nesta sexta-feira (5), no Legislativo. Diniz, Ovídio e Harrisson voltam a se encontrar na segunda-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gióia Rosa/Divulgação), da Equipe do Site

A comissão processante que investigará denúncia contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sobre possível infração político-administrativa na Guarda Municipal foi instalada na manhã desta sexta-feira (5), na Câmara. O colegiado é formado por Daniel Diniz (PT), presidente; Ovidio Mayer (PTB), vice; e Francisco Harrisson (MDB), relator.

Na reunião, foi elaborada a notificação ao tucano. Após o recebimento, ele terá até dez dias para apresentar defesa prévia por escrito, indicar provas e arrolar testemunhas. Depois, a Comissão Processante tem até cinco dias para emitir parecer pelo arquivamento da matéria ou prosseguimento da investigação.

A primeira reunião da comissão ocorrerá na segunda-feira (8), às 10h, na sala de reuniões Vereador Lauro Machado. O objetivo será planejar e organizar as primeiras ações. O colegiado tem 90 dias para concluir os trabalhos.

Abraços

Liderança da frente liderada por Sergio Cechin (PP) e Francisco Harrisson (MDB) à Prefeitura de Santa Maria não gostaram do nome dado à nova campanha do agasalho do Executivo, “Uma nova forma de abraçar”. O motivo: a coligação será chamada de “Abraça Santa Maria”.

 

Blindados

O Parque Regional de Manutenção abriu licitação para adquirir 68 itens destinados para manutenção de blindados da família Leopard. A abertura das propostas ocorrerá em 18 de junho. O custo estimado de contratação é de R$ 2.704.806,60. Confira o edital (AQUI).

Reservatório elevado

Além de suplementos para os blindados, o Parque Regional de Manutenção também abriu licitação para contratar empresa para construção de um reservatório elevado. A obra é orçada em R$ 91 mil e as propostas para a empreitada serão conhecidas em 22 de junho. Confira o edital (AQUI).

Agora vai?!

A Prefeitura de Santa Maria lançou dois editais de licitação visando às conclusões das Escolas de Municipais de Educação Infantil (EMEI) Santa Marta (AQUI), no bairro homônimo, e Monte Belo (AQUI), no Bairro Camobi. As propostas para ambas as empreitadas serão conhecidas em 24 de junho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo