PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Denúncia no interior do município, o prefeito e a sua defesa, o retorno dos cortes de água

Paulo Schuster, servidor municipal (e pré-candidato a vereador) reclamou no Facebook da atuação de assessores de edis em distritos

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

O superintendente do Interior, Paulo Schuster, publicou em seu Facebook uma denúncia contra o comportamento de assessores parlamentares, os quais ele considera inadequado em época de isolamento social.

“Tem assessores de vereador batendo porta em porta, com abaixo assinado para colocar nome em estradas rurais. “Isso é golpe e apelo eleitoral”. Podendo estar espalhando a covid-19 para as pessoas que estão em casa. Acredito que cabe Boletim Ocorrência. Crime contra a Saúde Pública”, postou o servidor público.

Schuster não revelou para qual vereador os assessores atuam e nem se os mesmos estariam usando máscaras.

Comissão Processante

O advogado Daniel Tonetto protocolou na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (22), a defesa do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) na Comissão Processante que apura suposta irregularidade em relação aos cargos de chefia da Guarda Municipal (confira detalhes AQUI).

O que chamou atenção é o fato de o próprio prefeito estar presente na entrega do documento e ainda posar para foto com três vereadores, sendo um deles Daniel Diniz (PT), presidente da Comissão Processante.

“Tu já viu réu entregar sua defesa e ainda tirar foto com juiz?”, questionou um graúdo do Parlamento.

Corsan

Se você faz parte das cerca de 35 mil famílias santa-marienses que ficaram sem água durante o dia inteiro, nesta segunda, é possível que você ainda esteja com raiva da Corsan. Quando o abastecimento retornou, por volta das 22h, a água estava turva e dezenas de usuários fizeram registros nas redes sociais, incluindo o pré-candidato a prefeito Jader Maretoli (Republicanos):

Mas o objetivo desta nota é apenas para compartilhar a fúria com a companhia (esse repórter também ficou o dia inteiro sem água…), mas alertar que, a partir desta semana a Corsan voltará com sua política de cortar o fornecimento de água por falta de pagamento.

Em 25 de março, a companhia decidiu suspender o corte por dois meses devido à pandemia de covid-19, sendo que em maio o período foi prorrogado por mais 30 dias. Conforme a regra da Corsan, 45 dias após o vencimento da fatura o usuário está sujeito ao corte.

Contudo, fique atento: conforme a Lei Estadual 15.325/2019, o corte não pode ocorrer entre a zero de sexta até as 8h da segunda-feira subsequente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Esqueci de um detalhe. A sujeira da agua. Vai parar na caixa. Chamar alguém para limpar numa pandemia inviável. Alás, chamar alguém custa dinheiro.

  2. Já andei em muita estrada rural na vida. Nome é coisa que não preocupa. O estado da dita cuja sim e, geralmente, não é bom.
    Corsan é aquela empresa que iria pagar uma rodovia ligando o Pains ao Arenal? Alás, o que deu deste assunto? Mais parado que a reforma do Calçadão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo