Arquivo

Trocão do PAC. Primeira obra pretende reduzir alagamentos na Vila Ecologia, na zona oeste

A Prefeitura Municipal anunciou, nesta sexta-feira, qual a primeira obra a ser feita em Santa Maria, por conta dos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento. Os beneficiados serão os moradores da Vila Ecologia. Confira mais, no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria do Executivo, em texto assinado pelo jornalista-secretário Tiago Machado. A seguir:

 

“PAC – Primeira obra do programa federal em Santa Maria atacará alagamentos da Vila Ecologia

 

O sofrimento dos moradores da Vila Ecologia na Região Oeste da cidade com os alagamentos constantes no local deverá ser bastante reduzido até o final deste ano. No final da manhã desta sexta (14), o Prefeito Valdeci Oliveira anunciou que esta região da cidade será a primeira a receber obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Em um ato realizado no Gabinete do Prefeito, Valdeci assinou a abertura do edital de licitação para canalização em concreto da sanga que corta toda a Ecologia. A ação, que representa a primeira etapa de obras no local, deverá reduzir significativamente o problema de alagamentos na vila. O mesmo edital também prevê a construção de nove casas novas na região que serão destinadas para as famílias que terão de ser realocadas por morarem em áreas de risco.

Conforme o prefeito, 118 famílias, praticamente a totalidade dos habitantes da Ecologia, serão beneficiados com esta ação. “Para mim começar o PAC pela Ecologia é simbólica porque eu acompanho a luta dos moradores de lá há muito tempo”, disse o prefeito. Valdeci também ressaltou a rapidez da Prefeitura para providenciar o começo efetivo das obras do PAC. “ 61 dias atrás o Governo Federal confirmou Santa Maria no PAC e nós já conseguimos superar toda a burocracia legal existente e já estamos com o primeiro edital de licitação na rua. Toda equipe do PAC e do governo está de parabéns”, disse o prefeito.

O Presidente da Associação de Moradores da Vila, Evaldino Gaier, também participou do ato e elogiou a Prefeitura pela iniciativa. “Fui muito difícil chegar até aqui. Estamos muito agradecidos a Prefeitura e lembro que esta obra também vai beneficiar, além da Ecologia, a Vila São Serafim e o Parque Pinheiro Machado”.

Na próxima segunda (17), às 10h, o Prefeito Valdeci assinará o edital de licitação para construção do loteamento habitacional Cipriano Rocha, no Parque Pinheiro Machado, que terá 543 casas populares. Esta será a segunda obra do PAC na cidade.

Toda coordenação do PAC em Santa Maria, a equipe técnica do programa e diversos secretários municipais e servidores da Prefeitura participaram do ato juntamente com os vereadores Dalmo Gilberto (PT), Jorge Trindade (PT) e Ovídio Mayer (PTB).”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo