Destaque

COVID-19. Prefeitura promete que, nas próximas semanas, mais casos suspeitos serão testados

Publicação da Prefeitura ocorreu dois dias após a realização de 45 testes rápidos para covid-19. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

A Prefeitura de Santa Maria utilizou as redes sociais para divulgar, no final de semana, informações sobre os testes para diagnóstico de covid-19. O Município alega que já foram realizados 7.393 testes (na rede pública de saúde e nos hospitais conveniados) em pacientes considerados suspeitos e profissionais de saúde. A testagem seguirá em breve.

Na sexta-feira (19), causou estranheza o fato de apenas 45 pessoas suspeitas de ter o novo coronavírus terem sido testadas. Uma semana antes, o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, informou que seriam feitos cerca de mil testes rápidos.

Em sua manifestação nas redes sociais, o Executivo garantiu que, nas próximas semanas, deverão ser aplicados mais testes, chegando, pelo menos, aos mil prometidos.

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) compartilhou a postagem sobre o assunto e garantiu que o Executivo mantém a transparência sobre as ações contra a doença.

“Desde o início da pandemia, nós sempre tivemos compromisso com a total transparência. Nos preocupamos em levar até vocês todos os dados e as informações corretas em relação ao Coronavírus. Por isso, quero compartilhar essas três importantes questões sobre a testagem da COVID-19 e pedir para que todos compartilhem, também. Quero agradecer ao Ministério Público do Trabalho, UFSM e UFN, pela importante ajuda nessa ação. É todos nós cuidando de todos nós!”, publicou o prefeito.

Santa Maria registra 511 casos confirmados de covid-19 e 217 recuperados. São 4.422 suspeitos, 1.045 descartados e 14 óbitos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Patético. Algo como 2,5% da população foi testada. O teste vale para o dia que foi feito, pessoas que tiveram o resultado negativo ou descartado podem duas semanas depois testarem positivo.
    Qual o busílis? É uma salada de fruta de números e nenhuma informação. Número de suspeitos só acumula.
    Qual o correto? Apresentar de forma gráfica qual o número de testes e resultados por data. Informar o número de leitos disponíveis junto.
    Ficar omitindo a informação clara com medo da decisão que a população pode tomar é infantilizar a mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo