GRIPE. Sobraram doses e prefeitura abre, a partir de quarta, vacinação para todos. E quinta tem drive-thru

GRIPE. Sobraram doses e prefeitura abre, a partir de quarta, vacinação para todos. E quinta tem drive-thru

GRIPE. Sobraram doses e prefeitura abre, a partir de quarta, vacinação para todos. E quinta tem drive-thru - 1999fecd-prefeitura-vacinação-quartaPor MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o drive-thru de vacinação contra a gripe aberto para toda a população será realizado nesta quinta-feira (2), e não mais na quarta-feira (1º), como estava previsto inicialmente. O motivo da transferência é a previsão de chuva. A instabilidade dificulta o trabalho dos vacinadores no Parque da Medianeira. Porém, na quarta-feira, permanece a vacinação contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 14h ou até durar o estoque (confira abaixo).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terá encerramento nesta terça-feira (30). Em função de o Município ter sobra de doses e baixa procura por parte do público-alvo dos grupos de risco, a imunização será aberta para toda a população.

No drive-thru, estarão disponíveis 6 mil doses de vacina contra a gripe. Para isso, serão montadas mais de quatro tendas de vacinação. Gestantes e puérperas terão de se identificar aos vacinadores para a realização de cadastro. Já as doses para crianças estarão disponíveis somente nas unidades de saúde. A ação terá apoio da Cruz Vermelha, do Exército e de acadêmicos de instituições de ensino.

Com a alteração na data do drive-thru, mudam, também, os dias de vacinação de servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, público que pode estar mais exposto ao vírus (confira abaixo). Já no próximo fim de semana, a intenção é organizar um drive-thru para vacinar motoristas de táxi e de aplicativos, além de moradores dos distritos com a imunização no Interior.

A vacinação contra a gripe não protege do coronavírus, mas pode auxiliar no diagnóstico da Covid-19. A dose evita também que uma pessoa pegue gripe e precise de atendimento, indo para locais onde estará mais exposto.

Programe-se
Vacinação contra a gripe aberta a toda a população

Quarta-feira (1º de julho), das 8h às 14h (ou até durar o estoque)
– Nas Unidades Básicas de Saúde (com particularidades)
Particularidades:
– UBS Dom Antônio Reis: nesta quarta-feira (1º), das 7h30min às 11h30min
– UBSs Joy Betts, Parque Pinheiro e São João: não terão vacinação contra a gripe
– UBS Arroio do Só: vacinação será na quinta-feira (2), das 13h às 15h
– ESF Pains: vacinação será na sexta-feira (3), das 13h às 15h
– UBS Felício Bastos, em Boca do Monte: nesta quarta-feira (1º), das 8h às 14h

– Das 8h30min às 10h: vacinação para servidores das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural

Quinta-feira (2), das 8h às 14h (ou até durar o estoque)
– Drive-thru no Parque da Medianeira (somente pessoas adultas em veículos. Crianças serão vacinadas nas unidades de saúde)

Sexta-feira (3)
– Das 8h30min às 10h: vacinação para servidores da Câmara de Vereadores
– Das 10h15min ao meio-dia: para demais servidores da Prefeitura

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *