ArteCulturaPrefeitura

ARTE. Exposição virtual realizada pelo MASM mostra uma releitura de obras de Carlos Scliar, por 25 artistas

Desenhista, gravurista, pintor, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico. Tudo isso e mais um pouco foi o grande Carlos Scliar

Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura, com foto de Reprodução/YouTube

Desde esta sexta-feira (10), o Museu de Arte de Santa Maria (Masm) realiza uma exposição virtual por meio de suas redes sociais. Serão apresentadas releituras criadas para a exposição “Carlos Scliar, uma homenagem ao centenário – Releituras”, com curadoria de Susane Kochhann. As obras sugerem novas visões e interpretações, tendo como referência a produção artística de Carlos Scliar (Santa Maria, RS, 1920 – Rio de Janeiro, RJ, 2001).

Na mostra, conforme o Masm, serão homenageados e compartilhados os resultados de um estudo repleto de ressignificações materializadas em diferentes suportes, técnicas e linguagens. Tudo a partir do olhar sensível, intuitivo, legítimo e original de 25 artistas gaúchos, inspirados por Scliar.

Desenhista, gravurista, pintor, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico, o modernista retratou a natureza-morta, a figura humana, os objetos do seu cotidiano e a paisagem do Canal Itajuru. Nesta exposição de releituras marcadas pela contemporaneidade, a temática de Scliar reinventa-se a partir do estudo teórico e prático, da vivência, da cultura e da estética de releituras.

EXPOSIÇÃO: Carlos Scliar, uma homenagem ao centenário – Releituras

CURADORIA: Susane Kochhann

ONDE: Redes sociais do Museu de Arte de Santa Maria (Masm)

ARTISTAS PARTICIPANTES: Bibiana Silveira, Dulce Centena, Carmem Denardin, Carmen Portugal, Elena Ceretta Dalla Favera, Fernanda Beck Moro, Helena Dornelles Macedo, Hélvia Schneider, Israel Caetano, Ivelise Flores, Jane Andiara Soares Zofoli, Kalu da Cunha Flores, Liane Marques, Lisianne Gonçalves, Luciano Santos, Luiz Tadeu Fleck, Marcia Binato, M. Flowers, Marilene Nunes, Maristel Nascimento, Polin Moreira, Rafael Itaqui, Susane Kochhann e Vani Foletto.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo