BASTIDORES. A obra sem fim, os imperdoáveis, emendas parlamentares, resposta de bolsonaristas

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
A Mesa Diretora do Legislativo esteve reunida com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) na quarta-feira (8). O encontro entre os dois Poderes visava a tratar da obra inacabada da sede da Câmara de Vereadores, abrindo o diálogo sobre uma avaliação da infraestrutura para, depois, definir o que fazer com o elefante branco.
Em bom português: a Câmara de Vereadores não tem a menor ideia de qual destino dar ao prédio e solicita que os engenheiros da Prefeitura realizem uma nova avaliação, já que para qualquer futura ação é preciso ter um panorama das condições atuais do empreendimento.
Nos bastidores, tem liderança sonhando que é possível avançar na solução, sobretudo, se for identificada uma possibilidade de conclusão a partir de uma parceria privada com retorno ao Município de alguns espaços. A obra está paralisada desde janeiro de 2013.
O encontro foi registrado pelo vereador Admar Pozzobom (PSDB) em seu Instagram:
Ninguém perdoa I
Depois de ficarem enervados com o anúncio de que a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende criar uma comissão externa para acompanhar e fiscalizar o Parlamento, os vereadores agora parecem mais tranquilos com a situação. Ou, pelo menos, estão mais irônicos.
Nos corredores do Legislativo até foi criada uma chacota nova. Agora, quando alguém tem alguma dúvida vai logo respondendo: “Espera aí, deixa eu perguntar para o Péricles se tenho respaldo legal”.
O Péricles, no caso, é o presidente da OAB/SM, Péricles Lamartine da Costa.
Ninguém perdoa II
Ah, também teve um que sugeriu oferecer a obra inacabada da Câmara para o Péricles concluir e montar um puxadinho para a OAB. E a proposta até ganhou alguns adeptos…

Ninguém perdoa III
“Como assim?!”. Esta foi a reação deste jornalista e também de mais alguns usuários atentos no Facebook no momento em que se depararam com a publicação abaixo, da vereadora Cida Brizola (PP). Será que você também vai notar o que chama atenção?!
O Site encaminhou a peça para um publicitário e ele respondeu exatamente com essas palavras: “Pode ser pura viagem minha, mas achei “vereadora” muito próximo de “corona vírus”…”.
Com a campanha se aproximando, fica a dica para os futuros candidatos: distanciamento entre as fontes importa!
Westphalen
O vereador Ovidio Mayer (PTB) e o assessor do deputado federal Pedro Westphalen (PP), Paulo Airton Denardin, entregaram para o Legislativo o demonstrativo de recursos enviados pelo progressista para Santa Maria. O valor total é R$ 9.431.887,00, metade teve a saúde como destino.
Hamm
Na Secretaria Municipal de Saúde, o vice-prefeito Sergio Cechin (PP) entregou ao chefe da pasta, Guilherme Ribas, cópia da portaria que autoriza o pagamento de R$ 300 mil para atender a Saúde. O valor é proveniente de emenda do deputado federal Afonso Hamm (PP).
.
Fechados com Bolsonaro
Santa Maria está mais politizada do que nunca, vide os outdoors espalhados pela cidade pelos simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido):
Os outdoors pró-Bolsonaro são uma resposta à Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), que no mês passado divulgou a peça abaixo:
Há vários CC’s engenheiros na Câmara de Vereadores de Sta Maria, graduados nas mais diversas áreas da engenharias, e o que produzem/fazem? Lá estão para atender exclusivamente o ‘seu’ vereador@.
Quando liberaram a grana para arrumar as ruas da cidade, o empréstimo, pré-candidato petista ao paço sugeriu contratar emergencialmente um engenheiro civil.
Alás, Casarão tem jornalistas para propaganda, mas não tem engenheiros, arquitetos e outros profissionais para fiscalizar porque não dão voto.
Cladistone tem seus próprios elefantes brancos. Desprezando anúncios que não alteram nada, a USE, o centro de convenções, o prédio da Rio Branco, a SUCV precisa de reformas, a antiga Pretoria e, se procurar, acha mais.
Fases do luto: negação, raiva, negociação, depressão, aceitação.
Brizola Corona Vírus = não vote no Bisonho.
O resto é bobagem.