PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Observatório Social x Prefeitura, o PTB no pleito, PSTU e eleição, campanha do pré-candidato

Trabalho de sanitização está entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura para tentar conter o avanço da covid-19 em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Ariéli Ziegler/Arquivo AIPM), da Equipe do Site

A classe política de Santa Maria está atenta as repercussões provocadas por um áudio compartilhado via WhatsApp, da presidente do Observatório Social de Santa Maria, Silvia Schramm Vontobel. Na mensagem, Silvia critica a forma como a Prefeitura utiliza os recursos voltados à prevenção da covid-19. Nesta segunda-feira (20), o Executivo divulgou uma Nota de Esclarecimento.

No áudio, Silvia diz que a Prefeitura gasta a verba vinda do governo Federal em coisas que não são essenciais, ao invés de adquirir leitos em hospitais privados.

Em sua resposta, o Executivo aponta que a presidente do Observatório Social é desinformada e espalha fake news, além de ressaltar que tomará as medidas cabíveis com base na lei. Confira a resposta do Executivo na íntegra, clicando AQUI.

O Legislativo também resolveu entrar na polêmica. O vereador João Ricardo Vargas (PP) protocolou um requerimento em que convida Silvia a expor os dados do Observatório no Legislativo (AQUI).

PSTU

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) não deverá ter representantes no pleito de novembro, nem para a Prefeitura e nem ao Legislativo.

Conforme o Site apurou, a decisão de não lançar candidatura ocorreu depois de debates internos do partido e se dará por uma questão tática.

“Nós participamos das eleições não para eleger candidatos e sim para disputar a consciência dos trabalhadores da necessidade de uma revolução socialista. Nossas campanhas são nas fábricas, ocupações e ruas, entre os trabalhadores e a juventude. No momento, decidimos fortalecer o partido internamente”, informa uma fonte do partido.

Uma nota oficial do PSTU deverá ser divulgada nos próximos dias.

Em 2016, Paulo Weller concorreu à Prefeitura pelo PSTU e registrou 178 votos.

PTB

Tem graúdo apostando nos bastidores que o PTB/RS forçará uma aliança local da sigla com o PSDB no pleito municipal. Na sexta-feira (17), o prefeito de Canoas e presidente estadual do PTB, Luiz Carlos Busato, esteve reunido com o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB).

 

Carreata

A Associação dos Motoristas de Aplicativos de Santa Maria (AMAP) realizará uma carreata, nesta terça-feira (21), às 14h, com saída da Gare da Viação Férrea. O objetivo é protestar por mais segurança e condições de trabalho na cidade.

Agasalhos

Termina nesta terça-feira (21) campanha do agasalho promovida pelo pré-candidato a vereador Nicolas Xavier – Nicão (PP). Confira como participar:

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. OMS tem uma publicação ‘Limpeza e desinfecção de superfícies do ambiente no contexto do Covid 19.’ É de 15 de maio. Afirna: ‘Em espaços internos, a aplicação rotineira de desinfetantes para superfícies ambientais por pulverização ou nebulização/fumigação não é recomendado para COVID-19. Um estudo mostrou que a pulverização como principal estratégia de desinfecção é ineficaz na remoção de contaminantes fora das zonas de pulverização direta.’ Lembrando que a concentração do desinfetante não é grande.
    Mais ‘Pulverização ou fumigação de espaços ao ar livre, como ruas ou mercados, também não é recomendado para matar o COVID-19
    vírus ou outros patógenos porque o desinfetante é inativado por sujeira e detritos e não é viável limpar e limpar manualmente
    remova toda a matéria orgânica desses espaços. Além disso, pulverizar superfícies porosas, como calçadas e não pavimentadas
    passarelas, seria ainda menos eficaz. Mesmo na ausência matéria orgânica, é improvável que a pulverização química seja adequada cobrir todas as superfícies durante o tempo de contato necessário necessário para desativar os patógenos. Além disso, ruas e
    calçadas não são consideradas reservatórios de infecção para COVID-19. Além disso, a pulverização de desinfetantes, mesmo
    ao ar livre, pode ser prejudicial à saúde humana.’ Lembrando que a umidade do ar está baixa.

  2. Bem me quer mal me quer e outros vão pegar cargos CC9 e o PTB vai para o colo do PSDB, vejam esta semana na transparencia publica. DE 199 vai para 210 ou 220.

  3. Que campanha em fábrica?
    PSTU só consegue manipular adolescentes de ensino médio com sua doutrinação Stalinista defendendo genocidas soviéticos do século 20.
    Partidinho completamente longe da realidade do trabalhador.
    A maioria de seus membros NUNCA pisou num chão de fábrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo