PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Riesgo e distanciamento controlado, nova frente parlamentar, regularização fundiária

Para o deputado Giuseppe Riesgo, o Programa de Distanciamento Controlado, com o Sistema de bandeiras, perdeu credibilidade

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) demonstrou contentamento com a mudança no Programa de Distanciamento Controlado sugerido pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Na nova proposta o Estado continuará fazendo o cálculo semanal dos indicadores que compõem o modelo, com a divulgação das bandeiras às sextas-feiras. Contudo, as regiões poderão adotar restrições previstas na bandeira imediatamente anterior, desde que haja aprovação unânime dos prefeitos.

“Arrisco dizer que, da maneira como vem sendo feito, é mais provável o consenso entre as prefeituras de cada região do que com o Governo do Estado. E assim cai por terra o inflexível sistema de bandeiras”, postou Riesgo no Facebook.

Na semana passada, em artigo publicado aqui no Site, o deputado classificou como arrogante o sistema implantado no Estado (AQUI).

Frente parlamentar

Os vereadores de Santa Maria formaram, nesta terça-feira (28), a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, de autoria de Daniel Diniz (PT), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e João Ricardo Vargas (PP).

Ao trio, somam-se Alexandre Vargas (Republicanos), Deili Silva (PSD), Juliano Soares – Juba (PSDB), Manoel Badke – Maneco (DEM), Marta Zanella (MDB) e Ovidio Mayer (PTB).

Passo das Tropas

A Prefeitura de Santa Maria lançou licitação para a execução de regularização fundiária no Loteamento Abrantes localizado no Bairro Passo das Tropas. O valor total projetado para a empreitada é R$ 171.839,85. A abertura dos envelopes com as propostas ocorrerá em 13 de agosto. Confira o EDITAL.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. É impressionante como tem políticos dispostos a defender a “nova” visão empresarial. Ir para as vilas ver como o povo tá se contaminando pela Covid, nada, né?

  2. Troca-se um critério que não é perfeito por um critério totalmente politico. Pior, colegiado para dividir responsabilidades. Riesgo é de fato um risco.
    Frente parlamentar, inócuo como todas as outras, é para buscar voto. Comercio local não tem somente o problema do fluxo de caixa. Deixando de lado as grandes cadeias, adesão ao comercio digital é grande, pessoal está tomando gosto. Pequenas e medias lojas perdem mercado. Não era inevitável, mas acelerou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo