CIDADE. Prefeitura realiza 24 notificações pelo não cumprimento de medidas preventivas ao coronavírus

CIDADE. Prefeitura realiza 24 notificações pelo não cumprimento de medidas preventivas ao coronavírus

CIDADE. Prefeitura realiza 24 notificações pelo não cumprimento de medidas preventivas ao coronavírus - 86d1bf4b-prefeitura-fiscalização

Fiscalização, em conjunto com a BM, foi no fim de semana e foi a distribuidoras de bebidas, trailes de lanches, mercado e canchas de bocha

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

A Fiscalização Municipal Integrada, em ação conjunta com a Brigada Militar (BM), vistoriou estabelecimentos comerciais e atuou para coibir aglomerações de pessoas neste final de semana em Santa Maria.

Entre sexta-feira (3) e domingo (5), 17 estabelecimentos foram fiscalizados. Entre eles, nove distribuidoras de bebidas, cinco trailers de lanches, um mercado e duas canchas de bocha. Além disso, os agentes públicos estiveram em oito pontos de aglomeração de pessoas. As ações ocorreram entre 23h de sexta e 4h de sábado (4) e das 18h às 23h de domingo.

O resultado foi, no total, 22 notificações por descumprimento de medidas para prevenção ao novo coronavírus, responsável pela disseminação da Covid-19. Dezessete pessoas foram notificadas por consumir bebida alcoólica em via pública, o que está proibido durante a pandemia, e cinco estabelecimentos por operar sem alvará. Entre eles, canchas de bocha, trailer de lanches, distribuidora de bebidas e mercado.

A Fiscalização Municipal Integrada, da qual fazem parte a Casa Civil, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Secretaria de Saúde, foi reforçada. Diariamente, servidores estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais. Detalhes podem ser obtidos AQUI.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *