DestaqueSanta Maria

CIDADE. Mais de 260 matrículas serão entregues neste sábado para moradores do Loteamento Km3

Ato contará também recreação, serviços de saúde e cadastro de recicladores

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Uma importante data se aproxima para cerca de 260 moradores (confira a lista completa, no final deste texto) que residem no Loteamento Km 3, no Bairro Km 3, Região Nordeste do Município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária, realiza a entrega das certidões de matrículas dos lotes, as Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs).

A ação será neste sábado (27), às 13h30min, na área verde localizada entre as ruas Luiz Castagna e Amaral. No local, haverá ações para a comunidade como serviços de saúde, cadastro de recicladores e atividades recreativas. Para receber o documento, o proprietário com o nome na lista (confira abaixo) deve comparecer no local portando documento oficial com foto.

De acordo com a pasta, a ocupação do Loteamento Km 3 teve início em 17 de julho de 2001. A urbanização do Km 3 começou em 2008 e segue até os dias atuais onde importantes obras foram realizadas como a Estação de Tratamento de Esgoto e a UBS Waldir Mozzaquatro, no Bairro João Goulart, que atende os moradores do Km 3. São 282 lotes, quatro áreas verdes, cinco áreas institucionais, e 19 vias de circulação.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Soares, explica que a área era da União e foi concedida ao Município para a regularização fundiária e provimento habitacional por meio da Superintendência de Patrimônio.

“Estou muito feliz em participar de mais uma entrega de título de propriedade. O Loteamento Km 3 é um lugar privilegiado, que conta com uma infraestrutura boa, que receberá unidade de saúde e creche. E tudo isso faz parte dos benefícios da regularização fundiária. É gratificante vivenciar esse momento, ver nos olhos das pessoas a felicidade em receber as concessões, sabendo que aquele documento lhes dará segurança jurídica, direito da moradia digna”, expressa o secretário.

As pessoas que estão dentro do perímetro regularizado do Loteamento Km 3 e não foram chamadas para receber a matrícula devem procurar a Secretaria a partir da próxima semana. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária fica no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277), no andar térreo, e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min. 

CONCESSÕES

O Executivo Municipal tem trabalhado para realizar o sonho dos moradores e já entregou milhares de certidões. Recentemente, 430 moradores do Loteamento Km 2, no Bairro Divina Providência, receberam o documento – AQUI.  Já no Bairro Nova Santa Marta, ocorreu a maior ação de regulação fundiária deste tipo já realizada pela Prefeitura. Foram entregues 4.256 terrenos. 

O documento equivale a uma escritura pública. A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta foi feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

O QUE MUDA COM O DOCUMENTO

O secretário Juliano Soares explica que, com a matrícula, o proprietário pode vender ou transferir o imóvel com segurança jurídica, além de o imóvel obter condições de participar de financiamentos imobiliários e possuir maior valor agregado. Regularizado, o local também poderá ser ampliado e reformado de acordo com legislações futuras, utilizando todos os benefícios que, porventura, elas poderão trazer aos proprietários. 

SERVIÇO
– O quê: entrega de matrículas em nome dos moradores de 282 imóveis do Loteamento Km 3
– Quando: sábado, 27 de julho, às 13h30min. A ação ocorrerá mesmo com tempo instável
– Onde: área verde entre as ruas Luiz Castagna e Amaral, Bairro Km 3

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo