COVID. Boas notícias: cai número de internados e aumenta o de curados. Há 2.639 casos descartados

COVID. Boas notícias: cai número de internados e aumenta o de curados. Há 2.639 casos descartados

COVID. Boas notícias: cai número de internados e aumenta o de curados. Há 2.639 casos descartados - 9c19d8d3-comunicado-em-cimaNo balanço do Boletim Epidemiológico de Santa Maria, DIVULGADO há poucos minutos, há, sim, o que comemorar, diante de uma situação que permanece grave no município e fora dele. Em relação à QUARTA-FEIRA, esta quinta surge com o acréscimo importante no número (veja na imagem acima) de pacientes curados. Eles são 850 (eram 804). Eles são subtraídos da quantidade de casos confirmados, que subiram levemente: 1.1.69 (eram 1.136).

Também a contabilizar na área positiva do Boletim, o acréscimo, ainda que residual, no número de caos descartados: são 2.639 (eram ontem 2.621). Já as informações nem tão boas começam, obviamente, pelo número de óbitos, que chegam a 26, desde o início da pandemia, em março. Pode-se incluir aí, também, a preocupação com os casos suspeitos, que se elevaram de 2.713 para 2.762.

Já em relação aos hospitalizados, e de novo com o desbaste de dados como pacientes que não tinham estabelecimento definido, o site da Secretaria Estadual da Saúde (SES) aponta sensível redução, voltando aos níveis da semana passada.

Conforme informações de agora há pouco, às 7 e 9 da noite, são 57 internados (eram 69, incluindo os nove). Destes (confira na imagem abaixo), 20 (16 casos confirmados e quatro suspeitos) ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Confira também a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (35 internados, dos quais cinco em UTI), Universitário (12, 11 em UTI) e Regional (10, quatro deles em UTI).

COVID. Boas notícias: cai número de internados e aumenta o de curados. Há 2.639 casos descartados - 59fff484-comunicado-embaixo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *