COVID. Quinta-feira tem nova redução no número de hospitalizados: 34. Casos confirmados agora são 721

COVID. Quinta-feira tem nova redução no número de hospitalizados: 34. Casos confirmados agora são 721

COVID. Quinta-feira tem nova redução no número de hospitalizados: 34. Casos confirmados agora são 721 - 7b116b3e-comunicado-em-cimaCom a divulgação agora há pouco, pela Prefeitura, do Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, é possível afirmar, ainda que com os devidos cuidados, que Santa Maria apresenta DADOS na contramão do que tem sido a regra no Rio Grande do Sul. Na comparação com os NÚMEROS de ontem, há mais o que festejar do que lamentar (veja na imagem acima).

É verdade que os casos confirmados se elevaram: são quatro a mais (721 contra 717). E também que os suspeitos aumentaram (de 5.396 para 5.474). No entanto, é significativo que, para além da manutenção do números de óbitos (18), verifica-se um exponencial crescimento dos casos descartados (2.208, contra 2.120). E a quantidade de curados se elevou um pouquinho: são 358 (eram 356).

De outro lado, entre ontem e hoje, também caiu mais um pouco (confira na imagem abaixo) o número de hospitalizados em Santa Maria – conforme informações do site da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado agora há pouco, às 7 e 5 da noite. Mas, atenção: a queda foi no total de internados, que agora são 34 (eram 36). No entanto, aumentou o número dos que ocupam leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 10, hoje são 13.

Confira a situação de cada estabelecimento: Hospital de Caridade (21 internados, dos quais cinco em UTI), Universitário (sete, cinco em UTI), Regional (seis, três deles em UTI).

COVID. Quinta-feira tem nova redução no número de hospitalizados: 34. Casos confirmados agora são 721 - 81e83eaa-comunicado-embaixo



1 comentário

  1. O Brando

    É difícil, prefeitura faz o que pode, mas testagem tem que ser ampliada. Coletar informações para estudos posteriores idem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *