AssembleiaMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Chicão Gorski sepultado. Comunidade e romaria de políticos presentes

O corpo do deputado Chicão Gorski, que morreu na madrugada de ontem, em acidente de trânsito a 12 kms de Santiago, a terra da qual foi vice e prefeito (em dois mandatos consecutivos), e pela qual era reverenciado, foi sepultado esta manhã.

Os detalhes do que aconteceu, inclusive a presença de um sem número de políticos, a começar pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, e o clima de muita emoção que ainda se percebe naquela comuna, você tem em reportagem originalmente publicada na versão online do Diário de Santa Maria. Confira:

Corpo de Chicão Gorski é enterrado em Santiago

Às 9h56min desta segunda-feira, o cortejo fúnebre que conduzia o caixão com o corpo do deputado Chicão Gorski (PP) chegou ao Cemitério Municipal de Santiago, na Região Central, onde foi realizado o enterro do político. O sepultamento estava previsto inicialmente para as 11h, mas foi antecipado a pedido de familiares.

Milhares de pessoas foram até o cemitério para a despedida a Chicão. Entre elas, estava o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT).

O corpo foi levado do CTG Coxilha de Ronda, onde ocorreu o velório, até o cemitério em um caminhão do Corpo de Bombeiros. O cortejo foi acompanhado por cavalarianos da 10ª Região Tradicionalista e por dezenas de veículos. O clima é de comoção na cidade. Milhares de pessoas já haviam passado pelo velório desde o início da manhã de domingo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo