CongressoEleições 2020Política

ELEIÇÕES 2020. Pesquisa aponta 125 congressistas na disputa por uma vaga de prefeito em 15 de novembro

Congresso aprovou e promulgou a proposta que adia as eleições municipais de 2020. Agora, um quarto de seus integrantes vai às urnas

Da Redação do portal especializado PODER360, com Arte e foto de Reprodução

Pesquisa realizada pelo Diape (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) mostra que 125 deputados e senadores devem se candidatar a prefeito ou a vice nas eleições municipais de 2020. Esse é o maior número de congressistas disputando o comando de prefeituras desde 1992.

Dos congressistas pré-candidatos, 124 são deputados federais, sendo que 121 concorrem a prefeito e 3 a vice-prefeito. O dado ainda é preliminar e tende a diminuir quando efetivadas as candidaturas. Assim, o número tende a se manter dentro da média histórica.

A Diape avalia que o salto no número de candidaturas se dá pela existência do fundo partidário disponibilizado para custear as campanhas eleitorais, além de estratégias das legendas para as eleições de 2022.

Além disso a entidade afirma que a polarização ideológica abre espaço para uma tendência de candidaturas de evangélicos e policiais, por exemplo.

As siglas que mais concentram pré-candidatos a prefeituras municipais são o PT, com 13 nomes, o PSL, com 12 e o PSB, também com 12 nomes. Em seguida estão PSD (9); PDT, MDB e PSDB (8 cada) e Psol (7).

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo