PrefeituraSaúde

GRIPE. Vacinação em Unidades de Saúde da cidade continua nesta sexta. Confira calendário até segunda

Nesta quinta-feira foi realizado o drive-thru, voltado para adultos, no Parque da Medianeira. No local foram vacinadas 2.416 pessoas

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, vai dar seguimento à vacinação contra a gripe para todas as pessoas. Nesta sexta-feira (3), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão novamente abertas, das 8h às 11h30min, para receber a população. No mesmo dia, serão vacinados servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Já neste fim de semana, ocorrerão novas iniciativas de imunização para motoristas de táxis e de aplicativo, entre outros, e para moradores de distritos de Santa Maria (confira abaixo). Em função de terem sobrado doses, a imunização passa a ser aberta a toda a população.

Nesta quinta-feira (2), foi realizado o drive-thru de vacinação, voltado para adultos, no Parque da Medianeira, onde foram vacinadas 2.416 pessoas. No local, o Exército montou seis tendas que garantiram agilidade no momento da imunização. Cada espaço contou com quatro vacinadores, além de apoio da Cruz Vermelha e de acadêmicos de instituições de ensino. As unidades de saúde também estiveram abertas nesta quinta-feira. Porém, os locais registraram baixa adesão da população. Ainda, nesta quarta-feira (1º), foram vacinados servidores das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural.

“Precisamos fazer esse chamamento para toda a população porque estamos em um mês decisivo no combate ao coronavírus. A vacina contra a gripe fortalece o nosso organismo. Vamos nos cuidar e cuidar da nossa família”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou a ação do drive-thru junto com o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Doses para motoristas

O fim de semana será destinado para a imunização de profissionais que atuam em táxis, aplicativos e vans. No sábado (4) e no domingo (5), uma estrutura da Equipe Móvel de Saúde será montada na Gare para receber os trabalhadores para a vacinação contra a gripe (confira abaixo). Também ocorrerão ações voltadas para moradores de distritos de Santa Maria.
Nos próximos dias, a secretaria de Saúde irá fazer uma avaliação do quantitativo de doses aplicadas e verificar a necessidade de realização de novas ações de vacinação.

Programe-se

Vacinação contra a gripe aberta a toda a população

Sexta-feira (3)
– Nas Unidades Básicas de Saúde (com particularidades), das 8h às 11h30min
Particularidades:
– UBS Dom Antônio Reis: das 7h30min às 11h30min
– UBSs Joy Betts, Parque Pinheiro, São João e Arroio do Só: não terão vacinação contra a gripe
– ESF Pains: das 13h às 15h
– Para servidores da Câmara de Vereadores, das 8h30min às 10h
– Para servidores da Prefeitura, das 10h15min ao meio-dia

Sábado (4)
– Para taxistas, das 8h30min às 11h30min, na Gare da Viação Férrea
– Distrito de Passo do Verde, das 14h às 16h

Domingo (5)
– Distrito de Palma, das 9h às 11h
– Para motoristas de vans e de aplicativos, além de mototaxistas e motofretistas, das 13h30min às 16h, na Gare da Viação Férrea

Segunda-feira (6), das 8h30min às 10h
– Vacinação de servidores dos Correios

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo