Arquivo

Mídia. Universal compra o Correio, rompe com a TV Pampa e mercado entra em reboldosa

As informações da noite de ontem davam conta da demissão de mais de 80 profissionais das rádio e TV Pampa, em Porto Alegre. Tudo por força da rescisão unilateral do contrato com a Record – por decisão da empresa com sede em São Paulo – para a retransmissão da programação da rede.

 

E há ainda uma indefinição sobre o futuro dos profissionais das rádios Guaíba AM e FM, e TV Guaíba, todas adquiridas pela rede cujo controlador é a Igreja Universal do Reino de Deus, presidida pelo bispo Edir Macedo. Que, por sinal, anunciou-se ontem, acabou adquirindo também o tradicionalíssimo jornal Correio do Povo.

 

É muita informação para um dia só. E uma grande barafunda no mercado, pois há poucas respostas para muitas perguntas. Exceto que, com a rescisão de contrato da Record com a Pampa, a TV Guaíba é que passará a transmitir a programação da rede.

 

E agora, o que acontecerá com as rádios Guaíba? E com o próprio Correio do Povo? E com os profissionais da TV Guaíba? A rigor, ninguém sabe. Inclusive porque a Record não disse.

Mas uma conseqüência já se deu: a rádio e a tv Pampa, em Porto Alegre, dispensou a maioria do seu departamento de jornalismo e acabou com a equipe esportiva. A TV vai em busca de uma parceria nova para retransmissão de programação, e a rádio virou musical, exceção feita a um programa apresentado por Rogério Mendelski.

 

E em Santa Maria? Por enquanto, nada. A Record, aparentemente, pretende cumprir o contrato de retransmissão em rede pela Pampa. O compromisso encerra apenas em 2009. É o que se diz.

 

A seguir, os links para que você tenha maiores informações, todas oferecidas, ao longo do dia de ontem, pelo site Coletiva.Net, especializado no mercado gaúcho de comunicação.

PARA SABER mais sobre a venda do Correio do Povo, clique aqui e também  aqui.e  

SOBRE AS DEMISSÕES na Rede Pampa e A RESPEITO do rompimento do contrato Record-Pampa, clique aqui. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo