UFSM. Jornada Acadêmica Integrada tem 35ª edição na segunda quinzena de outubro. Evento será virtual

UFSM. Jornada Acadêmica Integrada tem 35ª edição na segunda quinzena de outubro. Evento será virtual

UFSM. Jornada Acadêmica Integrada tem 35ª edição na segunda quinzena de outubro. Evento será virtual - f5cf31fe-ufsm-jaiDa redação da Agência de Notícias da UFSM, com imagem de Reprodução

A 35ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM será realizada de forma online neste ano de 2020, devido à pandemia da Covid-19, que enfrentamos desde o início do ano letivo. O tradicional evento organizado pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa, de Extensão e de Graduação, vai acontecer entre os dias 19 e 23 de outubro com novos formatos de apresentação dos trabalhos.

As inscrições de trabalhos poderão ser realizadas de 29 de julho a 31 de agosto, no site do evento, e nela o(a) apresentador(a) deve submeter um resumo do trabalho de acordo com as normas do edital e, também, o arquivo de apresentação (com no máximo 20 páginas e 5 MB). As inscrições para ouvintes também abrem dia 29 de julho na página da JAI, e estas podem ser feitas até 21 de outubro. Os dois modos de inscrições são independentes, então é necessário fazer sua inscrição como ouvinte mesmo se você pretende participar como apresentador(a).

Há dois formatos de apresentação: “Apresentação Oral” e “Apresentações Performativas”, sendo este último para os módulos dança, música e artes cênicas. Tanto os trabalhos Orais quanto as Apresentações Performativas serão realizadas através da plataforma Google Meet, com salas virtuais separadas por módulos temáticos.

PARA MAIS INFORMAÇÕES DA JORNADA, CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

A Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM é um evento integrante do calendário oficial da Instituição que busca estimular a participação dos alunos em eventos no meio acadêmico, promover a troca de experiências entre estes alunos e entre alunos e professores/profissionais, divulgar seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e assegurar o reconhecimento institucional destas ações.

De acordo com o prof. Paulo César Piquini, ”as circunstâncias são desafiadoras e inesperadas, mas os objetivos do evento continuam iguais e se fazem cada dia mais importantes, mostrando que a produção científica/acadêmica da UFSM não para, seja de forma presencial ou remota”. Neste ano, a JAI conta com o 35º Salão de Iniciação Científica, o 13º Salão de Extensão, a 12ª Mostra de Ensino, o 11º Salão de Pós-Graduação e a 4ª JAI Externos, que são sub eventos que têm como propósito estimular a iniciação dos alunos em eventos acadêmicos, promover a troca de experiências entre estes alunos e entre estes e seus professores, além de divulgar seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e assegurar o reconhecimento institucional destas ações.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *