Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, os dois temas que movimentam a Câmara. E as opções do PP/SM

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste segunda, 11 de maio, no jornal A Razão:

Plenário da Câmara de Vereadores ainda demora a decidir. Mas um e outro chegarão lá
Plenário da Câmara de Vereadores ainda demora a decidir. Mas um e outro chegarão lá

Dois temas e tanto para o parlamento

Ainda deve demorar um pouco. Mas o fato é que, nesse momento, dois temas tomam bastante tempo das atividades da Câmara de Vereadores.

Um é o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, a cargo de comissão especial que está ouvindo setores da comunidade antes de oferecer seu parecer. Que, ao que tudo indica, redundará em modificações que poderão, ou não, ser aprovadas pelo plenário.

O outro é a proposta da Prefeitura, que pretende ampliar a punição administrativa aos pichadores e/ou seus responsáveis. Este tem comissão especial formada na semana passada e, certamente, receberá contribuições da comunidade, antes de ser votado por todos os edis.

São, sim, dois assuntos e tanto, que impactam diretamente na vida dos cidadãos. Claro que a Mobilidade Urbana parece bem mais importante. No entanto, uma discussão conceitual bastante interessante (pichação pode ser arte, por exemplo) surgirá da proposta punitiva da prefeitura. Pode apostar. Vai ganhar.

NOVO CONTROLADOR

A qualquer momento, o Palacete da SUCV deve anunciar Ony Lacerda, Chefe de Gabinete do prefeito, acumulando a Controladoria Geral – ocupada até duas semanas atrás por Luiz Felipe Barros e interinamente exercida pela adjunta, a advogada Juliana Brasil Vedovotto.

O SITE? AH, ESQUEÇA!

Melhor você não dar muita bola para o site da Prefeitura. Pelo menos no que toca à nominata dos integrantes do primeiro escalão. Lá ainda está o já longe do Palacete Luiz Felipe Barros – embora ele ainda conste como Controlador Geral. Ah, e não obstante ser Ony Lacerda o praticamente certo titular do cargo, a procuradora Anny Desconzi “controla” toda a documentação relativa à área.

TERCEIRA OPÇÃO?

Descontentes com as opções Paniz Júnior e Luiz Gonzaga Trindade buscam uma terceira opção para presidir o PP santa-mariense. Os articuladores reconhecem a legitimidade de ambos e sua qualidade de militância, mas dizem preferir alguém com “mais peso”. Pergunta o colunista: que significará isso, exatamente?

PÁTIO ATÉ SETEMBRO

A parceria entre a Prefeitura (via secretarias de Desenvolvimento Rural e Turismo) e o Ministério da Agricultura garante a continuidade do Pátio Rural, uma iniciativa que une o campo à cidade e permitindo aos distritos mostrar (e vender) sua produção. O evento será realizado mais quatro vezes este ano, mensalmente, de junho até setembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Ao Claudemir :O que eu escrevi ontem eu tinha acabado de escutar na voz do Brasil…Bem- deixa prá lá. Mas continuamos precisando de calceteiros

  2. No senado, existe a proposta de descriminalizar as pichações, fazendo que os transgressores prestem serviços comunitários. Calceteiros estão em falta aqui pela comunidade…

  3. Perguntinha talvez impertinente sobre o site da Prefeitura: Mantê-lo atualizado é tarefa de quem? Não tem um balaio de CCs,FGs e outros do gênero lotados na Comunicação da Prefeitura? Falta o quê então? Tempo? Ah, não!!!

  4. Pichação arte? Mesmo que fosse, a "instalação" de obra de arte em propriedade alheia necessitaria de autorização. Quero ver alguém me convencer que a imposição da vontade de uma minoria sobre a maioria utilizando as instituições não é fascismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo