CampanhaEleições 2020InternetPolítica

ELEIÇÕES 2020. Confira como não receber anúncios eleitorais. Vale tanto para Facebook quanto Instagram

No Facebook, para ver menos é preciso marcar “Eleições e política” (clicando em ‘Ver menos’) na página “Suas preferências de anúncios”

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Em breve, suas linhas do tempo no Facebook e no Instagram serão turbinadas com publicações patrocinadas sobre as eleições municipais. Porém, é possível bloquear esses anúncios.

Os usuários do Facebook e do Instagram que moram no Brasil podem escolher se desejam ou não ver anúncios sobre as eleições e política. O processo é simples e leva poucos segundos para ser feito.

No Facebook, vá em Configurações, depois clique em Anúncios. Em seguida, será aberta a página Suas preferências de anúncios. Nesta página, clique em Tópicos de anúncios e, depois, no item “Eleições e política“, clique em “Ver menos“.

No aplicativo do Instagram, vá em Configurações, depois clique em Anúncios. Na próxima tela, clique em Preferências de tópico de anúncio e, na sequência, marque o item “Eleições e política“.

Conforme o Facebook, caso você tenha selecionado essas opções e, por algum motive, continuar a ver anúncios sobre políticas ou eleições, é preciso clicar nas reticências no canto superior direito do post e reportar à rede social.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo